X

Orlandinho derruba favorito Wild e vai às oitavas em São Paulo

Terça, 24 de novembro 2020 às 13:00:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), derrotou o número dois do país, Thiago Wild, 115 do mundo, nesta terça-feira e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio challenger de São Paulo, no saibro.



O gaúcho de Carazinho (RS) venceu o duelo dos jovens talentos brasileiros. Ex-número 1 juvenil e atual 315 do mundo superou o campeão do ATP 250 de Santiago, no Chile, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 1/6 6/3 no saibro paulista.

Wild chegou a reclamar da arbitragem nos games finais, tomou duas advertências, perdeu ponto quando sacava em 2/5 e não resistiu.

"Chave para a vitória foi ser consistente o tempo inteiro. Tive um segundo set onde ele abriu vantagem, fechou 6/1 se soltando bastante. Estou feliz com a vitória, agora é me preparar para as oitavas. Pucinelli foi um bom juvenil, vem de bons resultados nesse torneio, ganhou bons jogos. Vamos pra cima dele e fazer o meu melhor", disse o tenista.

Orlandinho encara o campineiro Matheus Pucinelli que passou pelo japonês Kaichi Uchida por 6/2 5/7 6/3 buscando vaga nas quartas de final.

Outro brasileiro a vencer foi Felipe Meligeni que bateu o lucky-loser zimbabuano Benjamin Lock por 6/4 6/1 e encara o cabeça de chave 3, o egípcio Mohamed Safwat.

banner
banner