X

Nadal lamenta chance perdida na semi e foca em ano importante em 2021

Domingo, 22 de novembro 2020 às 09:18:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número dois do mundo, lamentou sua derrota neste sábado na semifinal do ATP World Finals levando virada do russo Daniil Medvedev por 4/6 7/6 (7/4) 6/3. O espanhol lamentou mais uma chance perdida no torneio que nunca venceu.



"Creio que no princípio do encontro, Medvedev foi melhor que eu. Consegui confirmar meus serviços com muitos problemas. Consegui a quebra e fechei o set. Logo na segunda metade se repetiu a mesma história, mas creio que joguei um pouco melhor que ele. Tive a partida em minhas mãos no 5/4 e saque para fechar o jogo, mas fiz um game ruim e isso deu asas para o Medvedv para entrar na partida. Preciso felicitá-lo pelo triunfo".

Nadal evitou comentar sobre mudança no piso do ATP Finals. Ele tem duas finais, 2010 e 2013, mas nunca venceu o evento com os oito melhores do ano: "Agora não é o momento para se falar nisso. Sou um jogador que aceita cada superfície. Tenho minha opinião pessoal, mas agora não é o momento. Acabo de perder uma semifinal, tive minhas oportunidades e estive perto da final. Não foi suficiente para a vitória. Essas coisas de mudança de superfície não importam".

 

 

 

Nadal somou em 2020 seu 20º Grand Slam empatando com Roger Federer e destacou a importância da temporada 2021: "Meus objetivos são muito parecidos com os outros anos. Ir a todos os torneios e me dar a oportunidade de poder competir e tentar ganahr. Minha motivação é a mesma. Ano que vem será importante. Espero estar preparado para lutar pelas coisas que quero lutar. Vou trabalhar muito duro na pré-temporada para estar o mais preparado possível para o começo da temporada".

 

banner
banner