O tenista grego Stefanos Tsitsipas, número seis do mundo, lamentou a derrota para Rafael Nadal nesta quinta-feira onde foi eliminado do ATP Finals, torneio com os oito melhores da temporada. Ele caiu por 6/4 4/6 6/2 em pouco mais de duas horas.
"Rafa não é um sacador ruim, mas esperava causar mais dano. Quebrei o saque de sacadores natos recentemente e tinha a esperança que fosse um jogo muito aberto e com muito mais quebras por minha parte . Devo seguir progredindo para ter mais oportunidade, não estou contente com isso nem com a capacidade de luta que tive, sei que deixei muito fácil quando deveria ter apertado", disse o tenista chateado com seu terceiro set.
"Fiz o correto no segundo set, estive ordenado taticamente e gerei boas oportunidades, mas me decepcionou muito o que fiz no terceiro. Comecei a apressar, fui excessivamente agressivo e lhe dei muitos pontos gratuitos. Devia ter sido mais inteligente em quadra, ter tido mais paciência, o saque não me acompanhou e sinto que deixei escapar uma boa opção. Tive a atitude positiva apesar de não estar muito cômodo por momentos, mas é estranho o que me ocorreu nessa terceira parcial, não pude manter o nível".
Tsitsipas fez avaliação da temporada: "O ano de 2020 foi triste para todo mundo pelo que passamos. Me dei conta do quão importante é ter um estádio cheio com torcedoresanimando, acreditando em um ambiente distinto e nos deram um propósito extra os jogadores para que possamos dar nosso melhor jogo. Foi muito difícil lidar a vida nas bolhas sanitárias e todo esse novo cenário, mas me considero afortunado por ter podido seguir jogando e rendendo em um bom nível".