Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos no grupo Tóquio 1970, o alemão Alexander Zverev, sétimo da ATP, superou o argentino Diego Schwartzman, nono, e está perto da classificação à semifinal do ATP Finals.
Zverev precisou de 2h13 para fechar a partida em 6/3 4/6 6/3 tendo disparado os 10 aces da partida e cometeu três duplas-faltas contra três de Schwartzman, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do alemão.
A partida começou com os tenistas se pressionando, trocaram quebras entre o terceiro e quarto games e o alemão confirmou quebra no sexto game, trabalhando com bolas na paralela, abriu 5/2 e administrou.
Na segunda etapa, Zverev saiu quebrando o saque do argentino no terceiro game, abriu 3/1, mas tomou a devolução da quebra no sexto game e viu Schwartzman devolver a quebra no 10º game forçando o set decisivo.
Ali, o jogo seguiu parelho até o alemão entrar em quadra, encurtar as bolas e conquistar quebra no quinto game em erro do argentino e seguir administrando com nova quebra no nono game.
Com esta vitória e uma derrota para o russo Daniil Medvedev, Alexander Zverev precisará vencer Novak Djokovic para avançar à semifinal do ATP Finals.