Andrey Rublev teve o saque na mão para a vitória com um match-point, mas acusou o golpe, deu dupla-falta e acabou derrotado por Stefanos Tsitsipas e acabou liminado do ATP World Finals, torneio com os oito melhores da temporada, jogado em Londres.
O grego sexto do mundo, atual campeão do torneio, superou o russo oitavo colocado por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 4/6 7/6 (8/6) após 1h55min de duração.
Com o resultado, o austríaco Dominic Thiem se classifica para a semifinal. Tsitsipas encara Rafael Nadal, segundo do mundo, na quinta-feira, por vaga direta na semifinal. Rublev, debutante no evento, não tem mais chances após duas derrotas.
Após um fácil primeiro set do grego, Rublev cresceu e equilibrou as ações no segundo set e com uma quebra no último game igualou o encontro. No terceiro set, Tsitsipas não aproveitou suas cinco chances de quebra e o duelo foi ao tie-break quando Rublev sacou para vencer, mas deu dupla-falta. Tsitsipas aproveitou a brecha, jogou seu melhor e fechou e segue na busca pelo bicampeonato.
Rublev é o maior vencedor do ano com 40 vitórias e cinco títulos, mas se despede do torneio e terá jogo apenas por 200 pontos e dinheiro contra Thiem na quinta-feira.