X

'Minha sensação não pode ser negativa', afirma Nadal

Terça, 17 de novembro 2020 às 16:06:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal saiu frustrado pelas chances perdidas, mas não lamentou seu nível de jogo na derrota para Dominic Thiem nesta terça-feira no ATP World Finals, em Londres. Ele caiu por 7/6(9/7) 7/6 (7/4) após 2h25min de duração.



"Eu tive 5 a 2 e dois saques no tie-break do primeiro set. Foi uma grande partida que foi decidida em pequenos detalhes. Creio que jogamos bem e minha sensação não pode ser negativa. Só posso felicitar o Thiem. Não sei as razões de perder cinco tie-breaks seguidos contra ele. A diferença é que não ganhei os pontos importantes. Estou triste pela derrota e espero ter chances de estar nas semifinais. Ele fez coisas incríveis durante a partida e eu joguei melhor hoje do que contra o Rublev". 

Seu desafio na quinta-feira visando a classificação será contra Stefanos Tsitsipas que vai valer sua vaga na semifinal: "Se quiser ganhar aqui, tenho que jogar no meu melhor nível. Tenho um jogo contra o Tsitsipas e minhas opções de ganhar. Estou no caminho adequado e há mais coisas positivas que negativas".

"Apesar da derrota estou com mentalidade positiva. Desfrutei de jogar contra um rival de máximo nível. Ele fez uma passada de revés cruzada que não existe. Foi uma partida bonita. minhas sensações tenísticas são infinitamente melhores que o sábado passado. Meu nível de tênis está aumentando".

 

 

Questionou falta de juízes de linha

 

Nadal questionou a falta de juízes de linha no torneio: "Eu prefiro ter juízes de linha no lugar da tecnologia, mas para todo mundo é igual. Todas as opiniões são válidas, mas não busco criar polêmica. Somos um esporte que tem margem para a evolução que mudou um pouco, mas não creio que este seja o caminho para melhorar o espetáculo. Como tradição gosto de ver juízes de cadeira e de linha. Se formos nessa direção não faria falta nem um juiz de linha. A parte humana tem que intervir no esporte".

 

Nadal afirmou ser negativo precisar estar 14 dias antes na Austrália: "Poderemos treinar durante a quarentena, o negativo é ter que estar com tanto tempo de antecedência. Quando vamos preparar para umtorneio também fazemos a mesma rotina de treinar e ir ao hotel".

 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org