Número dois do mundo, Rafael Nadal teve uma estreia convincente neste domingo em Londres no ATP World Finals, torneio que nunca conquistou e com os oito melhores da temporada. Ele lidera o Grupo B (Londres 2020) do torneio jogado no piso duro e coberto.
Leia Mais:
Nadal muito confiante no saque
Veja a chave - O equilíbrio do Finals - Nadal faz aquecimento curioso!
Nadal derrotou o debutante no torneio, o russo Andrey Rublev, oitavo colocado e com maior número de títulos (cinco) e de vitórias (40), marcando 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h17min de duração.
Nadal conseguiu a quebra no primeiro set no sexto game, custou para confirmar, mas abriu 5/2 e com facilidade fez 6/3. Bem adaptado, Rafa saiu quebrando no começo do segundo set, teve problemas no game de saque a seguir, mas converteu e marcou 2/0. Foi liderando e fechou com game fácil no serviço. Ele não teve nenhum break-point contra no duelo.
Este foi o segundo duelo entre os dois no circuito e a segunda vitória do natural de Manacor que tem duas finais no ATP Finals.
Como o outro jogo foi vencido por Dominic Thiem em três sets contra Stefanos Tsitsipas, Rafa lidera o grupo e encara na terça-feira o austríaco terceiro do mundo em duelo que pode valer sua classificação na chave para a semifinal. No total são 14 jogos e Nadal lidera por 9 a 5, mas este ano foi derrotado no Australian Open.