O tenista grego Stefanos Tsitsipas, número seis do mundo, lamentou a derrota na estreia do ATP World Finals para o austríaco Dominic Thiem neste domingo pelo Grupo B (Londres 2020) no torneio com os oito melhores da temporada.
Tsitsipas perdeu por 7/6 (7/5) 4/6 6/3 e se reprovou por um erro bobo no tie-break: "Preciso felicitar o Thiem por sua partida magnífica. Ele controlou melhor seu serviço e me apertou quando tinha que fazer. Ele me pressionou bastante nos segundos saques e creio que mereceu a vitória", disse.
"Foi lamentável o que fiz. Cometi um erro muito bobo. Tinha a bola sobre a rede e decidi jogar de direita ao invés de dar um smas. Não sei porque tomei essa decisão, mas obviamente foi equivocada. Tinha tempo de parar, ver onde estava meu rival e tomar uma decisão sobre o golpe. Estava muito nervoso e isso me custou levar o primeiro set. Contra jogadores como o Thiem, esse tipo de erro você acaba pagando."
A fase do grego desde a semi de Roland Garros não é das melhores: "Há algo faltando no meu jogo que preciso consertar ou trabalhar. Mas a atmosfera faz dificultar. Sou uma pessoa que sinto a energia do público e venci muitos jogos pelo suporte deles".