O alemão Alexander Zverev voltou a encarar a imprensa através de videoconferência, desta vez, na primeira conversa que antecede o ATP Finals de Londres, e rompeu o silêncio a respeito das acusações de agressões por parte de uma ex-namorada.
Leia Mais:
ATP lança comunicado e condena qualquer agressão ou abuso contra a mulher
Zverev, que foi acusado por Olga Sharypova de agressão física e psicológica durante o período de 1 ano de relacionamento entre os dois, permaneceu em silêncio a semana anterior toda em que competiu no Masters de Paris e quando questionado pelo tema apenas se detinha em dizer que tudo que havia sido dito sobre o tema estava em seu pronunciamento publicado no Instagram, no dia em que as acusações ganharam destaque na imprensa mundial.
Hoje, em conversa com os jornalistas, voltou a ser questionado, mas falou um pouco mais, mesmo negando veementemente as acusações:
"Nós todos estamos aqui para jogar tênis. Estou ansioso por jogar, mas nos últimos dias o foco foi mudado para fora das quadra. Muitas pessoas me questionam porque permaneço calado e realmente não me pronuncio. Enquanto eu lamento muito que essas acusações sejam feitas, eu retorno ao que foi dito inicialmente que isso não é verdade e continuar as negando", iniciou o alemão.
"Estas acusações são infundadas e não-verdadeiras. A forma como a relação foi descrita, não era assim. Isto não é quem sou, não é como fui criado pelos meus pais. É simplesmente alguém que não sou", ressaltou.
"Me deixa triste a forma como este tipo de acusação pode impactar a mim e ao esporte. Eu me desculpo, de verdade, do foco ter sido transferido pra fora do esporte. Todos nós amamos tênis e é por isso que estamos aqui. Estou ansioso para jogar em Londres e novamente nego as acusações, elas são infundadas e mentirosas", finalizou.