O sérvio Novak Djokovic está focado na conquista de seu sexto título do ATP Finals, apesar de reconhecer que o alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev são os tenistas que chegam com melhor ritmo à capital inglesa.
O sérvio comentou com os jornalistas a respeito das memórias que tem do torneio e recordou: "Tive aqui grandes embates com Roger [Federer] e Rafa [Nadal]", porém Nole destaca que "será estranho" competir em Londres sem a presença do público.
Acusado de não dedicar-se 100% à disputa em Viena, após vitória que o garantiu como número 1 ao fim da temporada, Djokovic garantiu aos jornalistas que o fato de já estar garantido não interfere em nada seus objetivos para Londres: "Vim para lutar pelo título".
O primeiro adversário do sérvio será o argentino Diego Schwartzman, um dos estreantes no Finals ao lado do russo Andrey Rublev. "Diego está em ótima forma e não tem muita pressão. Espero poder dar início a minha campanha com uma vitória", comentou ele, que seguiu falando dos demais adversários do grupo, o alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev: Zverev e Medvedev provavelmente estão na melhor forma que todos aqui, especialmente no piso rápido coberto", considerou ele a respeito dos finalistas do Masters de Paris no último final de semana.
Fundador da PTPA (Associação dos Tenistas Profisisonais), Djokovic revelou que as iniciativas para a temporada 2020 estão "nas mãos das autoridades do tênis" e ponderou que a preocupação são com os tenistas em nível ITF, onde ele acha que deveria haver mais comunicação entre os responsáveis e os atletas.