Em sua primeira entrevista coletiva no ATP Finals de Londres, o argentino Diego Schwartzman conversou online com jornalistas e demonstrando foco na disputa, deixou claro que também está curtindo a experiência. Schwartzman disputa o Finals pela primeira vez.
Schwartzman comentou que recebeu muitas mensagens dos amigos comentando o grupo em que caiu no ATP Finals, com o russo Daniil Medvedev, o alemão Alexander Zverev e o sérvio Novak Djokovic. "Independente de um grupo ou outro, sabíamos que ia ser duríssimo, os jogadores que aqui estão jogaram muito bem", analisou.
Ainda falando sobre o grupo, Schwartzman deu aos jornalistas uma analise dos rivais de grupo: "Zverev e Medvedev são grandes sacadores, fora a solidez no fundo de quadra considerando a altura dos dois, com uma mobilidade incrível. Há menos ritmo de jogo em partidas contra eles. Esta pe a diferença em relação ao outro grupo. Terei que ter bons dias na devolução", decretou.
Diego Schwartzman fará sua estreia no ATP Finals contra o número 1 do mundo e falou sobre isso: "Toda a estreia sempre há nervosismos, seja um torneio que você já conhece ou não. A maioria tem a vantagem de já ter jogado aqui. Para mim, são novas sensações, mas a beleza do esporte também é conviver com o nervosismo".