X

Zvonareva usa experiência para elimina Kostyuk e espera Mertens

Terça, 10 de novembro 2020 às 16:09:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 36 anos, a russa ex-top 2 e atual 173ª da WTA, Vera Zvonareva, utilizou de toda a sua experiência para derrotar a jovem ucraniana Marta Kostyuk, 98ª, de apenas 18 anos na estreia do WTA de Linz, na Áustria. Zvonareva aguarda agora a belga Elise Mertens.



Em uma partida marcada pela oscilação das duas tenistas, a convidada da organização Zvonareva precisou de 1h30 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido um ace contra cinco de Kostyuk, que cometeu seis duplas-faltas contra três da russa, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento da ucraniana.

O primeiro set foi aberto com as tenistas trocando quebra nos dois primeiro games e seguiu com a russa colcoando sua experiência em quadra forçando a rival tomar a iniciativa e cometer os erros. Assim, abriu 5/2 com quebra no sexto game e acabou trocando quebras com Kostyuk no oitavo e nono games, fechando a parcial.

À frente no placar e motivada, Zvonareva saiu quebrando o saque da rival, abriu 2/0 e administrou a vantagem forçando a ucraniana a salvar breakpoints no quinto game, saindo de um 30-40 no sexto game, para quebrar o saque de Kostyuk novamente no sétimo game para sacar para a partida.

Na próxima rodada, Zvonareva aguarda pela cabeça de chave dois do torneio, a belga Elise Mertens  e a ucraniana convidada da organização Anhelina Kalinina.

 

"Quero jogar o máximo que puder"

Ao fim da partida, Zvonareva comentou a vitória ao site da WTA: "Estou apenas curtindo meu tempo em quadra e quero jogar o máximo de partidas que puder para prolongar minha carreira. Talvez eu tenha mais alguns meses, talvez mais alguns anos. Não estou estabelecendo nenhum limite para mim. Lutei contra uma jogadora jovem e promissora hoje, e pudemos lutar em quadra e fazer uma boa partida. Depois de tantos anos, meu preparo físico e mental ainda estão lá, e ainda tenho vontade de competir. Se a minha mentalidade for assim, a idade não importa para mim, e é apenas cerca de dois jogadores competindo na quadra", declarou.

 

Foto: Jimmie48/WTA

banner
banner