X

Djokovic garante o Nº 1 ao fim do ano e iguala recorde de Sampras

Sexta, 06 de novembro 2020 às 18:07:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou, nesta sexta-feira, o tenista Novak Djokovic como o número 1 do mundo ao final da temporada pela sexta vez, igualando o recordista, o americano Pete Sampras. Ele não pode ser ultrapassado por Rafael Nadal.



A ATP aguardou pois existia a hipótese de Nadal pedir um convite que fica reservado às estrelas do circuito, para jogar o ATP 250 de Sofia, na Bulgária, semana que vem, mas o espanhol não utilizou e assim perdeu as hipóteses e terminar na frente em 2020.

Djokovic repete as façanhas de 2018, 2015, 2014, 2012 e 2011. Ele agora vai com tudo, com o descarte congelado até março, para tentar ultrapassar Roger Federer em semanas como número 1 (310), algo que ocorreria em meados de março. 

Federer tem cinco temporadas finalizadas no topo, mesma quantidade de Rafael Nadal. Sampras foi número 1 aos finais dos anos de 1993 até 1998.

"Pete é alguém que sempre me inspirei quando cresci, então igualar seu recorde é um sonho realizado. Mantenho também a busca por ser um melhor jogador, espero ter mais sucesso e quebrar mais recordes nesse esporte que amo do meu coração", disse Djokovic.

"Terminar o ano como número 1 é um dos objetivos mais impressionantes de nosso esporte que requer excelência durante a temporada. Ver Novak atingir pela sexta vez e igualar Pete é simplesmente incrível e ele continua a pavimentar seu lugar nos livros de história", disse Andrea Gaudenzi, presidente da ATP. 

 

teninews.com.br
br.jooble.org