Firme no piso rápido coberto europeu, o alemão Alexander Zverev, sétimo da ATP, deixou fora das quadras escandâlos recentes envolvendo seu nome e bateu o sérvio Miomir Kecmanovic, 4º, e se garantir nas oitavas de finalna estreia do Masters de Paris-Bercy.
Cabeça de chave quatro no torneio, Zverev fechou a partida contra o sérvio em um duplo 6/2 tendo disparado oito aces contra dois do sérvio, que cometeu três duplas-faltas contra duas do alemão, que venceu 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento do Kecminovic.
Trabalhando firme na devolução, buscando jogar mais dentro de quadra, Zverev abriu a partida quebrando o saque do rival e com muita tranquilidade abriu 5/1, tendo confirmado seus games de saque com tranquilidade e conquistado segunda quebra no quinto game.
Administrando a vantagem, o alemão manteve o ritmo na segunda etapa, pressionou e induziu o sérvio ao erro para conquistar a primeira quebra no terceiro game, e definiu arriscando e conquistando quebra no sétimo game para sacar para o jogo.
Nas oitavas de final, Zverev encara o francês Adrian Mannarino, 36º, que sofreu por 2h46 para superar o japonês Yoshihito Nishioka com placar em 6/3 6/7 (5) 6/3.
Zverev e Mannarino se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, as quatro vencidas pelo alemão, duas delas em piso rápido coberto, como em Paris.