X

Swiatek fica de quarentena, após presidente polonês estar positivo para COVID-19

Sábado, 24 de outubro 2020 às 15:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campeã de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek, decidiu se colocar em isolamento, tal como toda sua equipe, após o presidente da Polônia, Andrzej Duda, ser o terceiro líder de uma nação a dar positivo para a doença.



Duda, reporta a imprensa internacional, pode ter sido infectado na última segunda-feira onde esteve em um fórum entre países do leste europeu em Tallin, na Estônia. A suspeita da contaminação se dá porque Andrzej Duda teve um contato direto com o presidente da Bulgária, Rumen Radev, que logo após o encontro foi colocado em isolamento profilático por ter contato com um cidadão de seu país positivo para a doença antes da viagem à Estônia.

Mesmo com a suspeita, Radev não está positivo para a COVID-19 e, portanto, Andrzej Duda pode ter sido contaminado em outro momento, que inclui alguns encontros sociais oficiais, dentre os quais está incluso o recebimento de Iga Swiatek e sua equipe para parabenizá-la e homenageá-la por sua conquista em Roland Garros.

Por esta razão, a tenista informou aos fãs e seguidores que mesmo estando negativa para COVID-19 em testes realizados periodicamente em razão do protocolo do circuito WTA, tanto ela quanto sua equipe, que tiveram contato com o presidente da Polônia, estarão em isolamento profilático e novos testes serão feitos.

Andrzej Duda é o terceiro presidente a testar positivo para COVID-19, antes dele o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o brasileiro, Jair Bolsonaro, estiveram positivos para a doença. Outro líder político, o primeiro ministro britãnico Boris Johnson, esteve positivo para a doença e tal como Trump chegou a ser hospitalizado.

A secretaria do governo polonês pontua que Duda "está bem". 

banner
banner