Em um jogo nervoso, o britânico Daniel Evans, 35º da ATP, salvou match-point, virou sobre o russo Karen Khachanov, 17º, e se garantiu na semifinal do ATP 250 da Antuérpia, da Bélgica, onde encara o francês Ugo Humbert.
Evans precisou de 2h42 para fechar o placar em 3/6 7/6 (7) 6/4 tendo convertido quatro aces contra sete de Khachanov, que cometeu duas duplas-faltas contra três de Evans, que venceu 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do russo.
O jogo foi marcado por polêmicas entre o russo e o árbitro de cadeira da partida, o egípcio Adel Nour, que no primeiro set chamou pra si a responsabilidade de marcar uma bola do tenista fora, quando ela estava nitidamente dentro. Na segunda etapa, no tiebreak, Khachanov cometeu o erro e perdeu o match-point no 11º ponto e na sequência, ficou transtornado com o fato do árbitro não chamar pra si a marcação "fora" de uma bola de Evans, que passou a ter o setpoint.
O russo questionou o árbitro: "Todo mundo que está sentado ali viu que foi fora um tanto assim (gesto) e você não chama (a bola)!O que você está fazendo aqui?".
2nd set tiebreak. Khachanov to Adel Nour:
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) October 23, 2020
"Everybody who sits there saw that it's out like this — and you don't call it! What the... What are you doing here? What are you doing here? What are you for? To call the score? We can call the score, you don't need to be here." pic.twitter.com/p87mlprstf
Khachanov acabou perdendo o segundo set, e se revoltou. Chutou a placa do patrocinador posicionada na rede, gritou com Nour e bateu com a raquete na base da cadeira do árbitro.
"Karen would like to speak to the manager please"#EuropeanOpen2020 pic.twitter.com/O2TFkDyHSP
— Tennis TV (@TennisTV) October 23, 2020
Sem ter a ver com a polêmica, Evans manteve a calma, virou a partida e encara o francês Ugo Humbert, que venceu o sul-africano Lloyd Harris em 6/3 7/6 (2).