X

Davidovich vacila e leva virada de Schwartzman em Colônia

Sexta, 23 de outubro 2020 às 15:31:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Alejandro Davidovich, 64º da ATP, buscava repetir o resultado de semifinal em Colônia, na Alemanha, obtido no primeiro torneio realizado na semana passada, mas levou a virada do argentino Diego Schwartzman, nono, após sacar três vezes para o jogo.



Schwartzman apresentou a sua luta por 2h10 e sem desistir fechou o placar em 2/6 7/6 (3) 6/1 tendo vencido 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento de Davidovich, que cometeu as três duplas-faltas do jogo e converteu o único ace da partida.

Em um primeiro set cheio de oscilações dos dois atletas, no qual o espanhol chegou a abrir 3/0 com duas quebras, viu o argentino devolver quebra e ainda precisou de nova quebra para abrir 5/2 e administrar.

Cenário parecido ocorreu no segudo set, onde novamente o espanhol abriu 5/2 e sacou para a partida no oitavo, décimo e décimo segundo games, mas foi quebrado nas três oportunidades tendo um único match-point no oitavo game salvo pelo backhand do argentino, e viu-se obrigado a disputar o tiebreak.

Nele, Schwartzman abriu 5/2, após muitas mini-quebras trocadas e forçou o terceiro set. Ali, o argentino se aproveitou de uma baixa de rendimento e moral do espanhol, abriu 4/0 com duas quebras e administrou para com nova quebra fechar a partida.

Schwartzman aguarda pelo vencedor do duelo entre o canadense Felix Auger Aliassime e o japonês Yoshihito Nishioka.

banner
banner