O russo Andrey Rublev, oitavo da ATP, surpreendeu os organizadores do ATP 250 de Sofia, na Bulgária, após perder o prazo de inscrição normal do torneio, que será realizado este ano entre 9 e 14 de novembro, se inscreveu para jogar o qualificatório.
Rublev, que foi campeão do ATP 500 de São Petersburgo, na Rússia, no último domingo, é o oitavo na corrida para a disputa do ATP Finals de Londres e para se garantir no torneio parece ter pensado um calendário com o maior número de torneios disputados e por consequência, mais pontos somados.
O torneio não contava com um convite à disposição para a chave principal da disputa.
Assim, para além da disputa do Masters de Paris-Bercy, o russo deve tentar jogar o torneio búlgaro.
Dono de quatro títulos da temporada, Rublev luta por uma das duas vagas restantes no Finals de Londres, a primeira ainda livre para classificação dos atletas e a segunda em razão do suíço Roger Federer, quarto melhor do ano, não jogar mais em razão da cirurgia que foi submetido no joelho no último mês de fevereiro.
Rublev é seguido na corrida de perto pelo argentino Diego Shwartzman e o italiano Matteo Berrettini.
Андрей Рубльов ⭐️🎾 е сензационната заявка за квалификациите на Sofia Open 2020! @AndreyRublev97 #SofiaOpen2020 #SofiaOpen #ATP #Tennis #Sofia #Bulgaria #andreyrublev ⭐️🎾🏆 pic.twitter.com/PjGjxMaliQ
— Sofia Open (@sofiaopentennis) October 20, 2020