O jornalista norte-americano Ben Rothenberg escreveu uma thread no Twitter para compartilhar o que conseguiu apurar e confirmar da história de que o norte-americano Sam Querrey, 46º da ATP, teria fugido em um jato particular de São Petersburgo, na Rússia.
Leia mais:
Querrey teria fugido apos positivo do COVID-19. ATP confirma problema
Na série de tweets, Rothenberg explica que Querrey testou positivo para COVID-19 antes da partida contra o canadense Denis Shapovalov e que imediatamente foi posto em quarentena ao lado da esposa e do filho no hotel oficial do torneio, o luxuoso St. Petersburg Four Seasons, o que não seria um problema para a família, aponta o jornalista.
Então, segue o jornalista: "Sam recebeu uma ligação inesperada de alguém com as autoridades de saúde russas que disse que a família seria visitada por um médico, e se eles tivessem sintomas, eles poderiam ser forçados a ser hospitalizados", esclarece Rothenberg, que aponta que o casal apresenta sintomas leves da doença e passou a temer que um ou todos da família fossem hospitalizados e desta forma separados do filho de apenas oito meses em um país estrangeiro.
Foi esse temor, explica o jornalista que levou Sam e a esposa a procurarem por contatos que teve de um antigo patrocinador e alugar um jato para deixar a Rússia para "'um país europeu próximo' que não exigiu um teste negativo para entrada", reporta e hospedada em um Airbnd.
Rothenberg não tem a informação exata do paradeiro da família Querrey, mas suspeita se tratar de algum dos países da região dos Balcãs, que não exigem exame negativo da doença.
OK, so here is the story of Sam Querrey fleeing Russia after testing positive for coronavirus:
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) October 14, 2020
[thread]