X

Monteiro bate americano e atinge, em Roland Garros, inédita 3ª rodada em Slams

Quinta, 01 de outubro 2020 às 08:29:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pela primeira vez o brasileiro Thiago Monteiro está na terceira rodada de um torneio Grand Slam. O número 1 do Brasil e 84 do mundo emplacou mais uma atuação segura nesta quinta-feira para garantir a segunda vitória em Roland Garros.



Leia Mais:

Monteiro põe fim a jejum brasileiro em Slams

Algoz de Medvedev é o rival de Monteiro

 

O brasileiro venceu mais uma vez em sets diretos, desta vez o americano Marcos Giron, 96º colocado, por 7/6 (7/5) 6/4 6/1 após 2h01min na quadra 4 do complexo em Paris. 

Monteiro teve um primeiro set bem duro contra o rival que tinha jogado mais de quatro horas contra o convidado francês Quentin Halys na estreia. O brasileiro abriu 3/0, mas viu o rival empatar em 3/3 e levar ao tie-break. Com uma quebra de vantagem, no quinto game, fechou o segundo e o terceiro foi um passeio abrindo 4/0 e sustentando a vantagem.

Seu adversário será o húngaro Marton Fucsovics, 63º colocado e que derrotou o quinto do mundo e quarto favorito na primeira rodada, o russo Daniil Medvedev. Fucsovics passou em sets diretos pelo canhoto espanhol Albert Ramos, 44º.

Contra Ramos, o brasileiro venceu um dos cinco jogos, diante de Fucsovics, uma derrota em um único encontro ano passado em Munique, na Alemanha, em três sets.

Monteiro venceu na primeira rodada o georgiano Nikoloz Basilashvili, 33º do mundo e cabeça de chave 31. Ele tinha uma vitória em Paris em 2017 contra o 330 do mundo, o francês Alexandre Muller. E somente duas em Slams - outra em Wimbledon também há três anos. 

 

 

banner
banner