X

Nadal tem Thiem ou Zverev em seu lado da chave. Djokovic escapa

Quinta, 24 de setembro 2020 às 13:52:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sorteio realizado nesta quinta-feira, Rafael Nadal conheceu sua chave em Roland Garros onde buscará seu 13º troféu. E não deve ter vida fácil pelo caminho com Dominic Thiem em eventual semifinal e Alexander Zverev nas quartas.



A estreia será contra o bielorrusso Egor Gerasimov, 83º colocado, em duelo inédito no circuito. O espanhol disputou apenas um torneio após a quarentena e caiu diante do argentino Diego Schwartzman nas quartas de Roma, na Itália, semana passada.

Na segunda rodada ele pega o americano Mackenzie McDonald ou um qualifier. Na terceira rodada o japonês Kei Nishikori, o britânico Daniel Evans ou o espanhol Pablo Andujar. As oitavas podem ser contra o americano John Isner, que já o levou ao quinto set em Paris, ou o italiano Fabio Fognini. As quartas diante do alemão Alexander Zverev, sétimo colocado e que ficou muito perto do título no US Open. Zverev estreia contra o austríaco Dennis Novak.

A semifinal pode ser contra Thiem que vem do título do US Open. O austríaco perdeu as duas finais anteriores no Aberto da França para Nadal, mas tem vitórias no piso lento contra ele em Roma e Barcelona. 

Thiem encara na estreia o ex-top 3, o croata Marin Cilic, tem o perigoso Casper Ruud na terceira fase, nas oitavas pode ter Stan Wawrinka ou Felix Aliassime. Wawrinka faz duelo estrelar contra Andy Murray na primeira rodada. Deste confronto em 2017 que Murray forçou o quadril com lesão que precisou passar por cirurgia. As quartas do austríaco poderiam ser contra o argentino Diego Schwartzman que vem de final em Roma contra Novak Djokovic.

O sérvio campeão de 2016 é o cabeça de chave 1 e só perdeu um jogo no ano por desclassificação no US Open e estreia contra o sueco Mikael Ymer, 80º colocado, em duelo inédito. 

O sérvio na segunda rodada o boliviano Hugo Dellien ou o lituano Ricardas Berankis, o polonês Hubert Hurkacz na terceira fase, nas oitavas o chileno Christian Garin ou o russo Karen Khachanov. Nas quartas ele pode ter o espanhol Roberto Bautista Agut que já o derrotou mais de uma vez ano passado ou o mesmo Pablo Carreño que jogava contra ele quando foi desclassificado por uma bolada na juíza de linha. Matteo Berretini, cabeça de chave 7, é outro potencial rival do natural de Belgrado nesta fase. Stefanos Tsitsipas, Denis Shapovalov ou o russo Daniil Medvedev são potenciais rivais de semis, mas Medvedev não costuma ir bem no saibro.

banner
banner