X

Tsitsipas domina Evans na estreia em Hamburgo e encara Cuevas

Quarta, 23 de setembro 2020 às 10:00:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, sexto da ATP e segundo principal favorito na chave do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, teve uma grande estreia diante do britânico Daniel Evans e em 59 minutos se garantiu na segunda rodada onde encara o uruguaio Pablo Cuevas, a quem chama de 'ídolo'.



Forçando saque e encurtando o máximo possível as trocas de bolas, o grego fechou o placar em 6/3 6/1 em menos de 1h tendo disparado os quatro aces da partida e cometido uma dupla-falta, tal como sue rival, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento de Tsitsipas.

Jogando pela primeira vez na carreira no saibro alemão, Tsitsipas iniciou a partida com dificuldades em seu saque, trabalhando com segundo serviço e vendo games alongados. Trabalhando firme com forehand na devolução quebrou o saque de Evans de zero no quarto game e administrou a vanatgem.

Na segunda etapa, o grego salvou breakpoint já no segundo game, mas se centrou no primeiro serviço, forçou devoluções e aplicou o 'pneu moral' vencendo seis games em sequência com quebras no terceiro, quinto e sétimo games e fechou a partida.

Na segunda rodada do torneio, Tsitsipas reencontra o uruguaio Pablo Cuevas, a quem chamou de ídolo após superá-lo na final do ATP 250 de Estoril, em Portugal, em 2019. O grego já enfrentou e venceu o uruguaio nas duas vezes que se enfrentaram.

banner
banner