X

Luisa Stefani vai à semi em Estrasburgo e busca revanche

Quarta, 23 de setembro 2020 às 08:58:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), 33ª nas duplas, atingiu, ao lado da americana Hayley Carter, as semifinais do WTA de Estrasburgo, na França, evento com premiação de 225 mil euros, e último preparatório para Roland Garros.



A paulistana, primeira top 40 do país em 31 anos, que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e a americana superaram a dupla da americana Sloane Stephens e da suíça Jil Teichmann por 6/2 6/4 após 1h07min de duração.

"Muito boa vitória hoje. Duas ótimas simplistas, mas muito boas jogadoras. Acho que foi dos meus jogos favoritos dos últimos tempos, talvez desde a volta do circuito. A meta dessa semana era treinar, obviamente entrando na quadra para ganhar,ajustar coisas em nosso jogo para vencer as melhores duplas. Foi mais uma vez isso. Saquei muito bem hoje, devolvi melhor do que venho devolvendo, Haylay também. No geral foi um jogo bem divertido, gostoso de jogar, então muito feliz", comemorou Stefani que tenta revanche contra a dupla cabeça de chave 2 do evento, da canadense Gabriela Dabrowski, oitava do mundo, e a letã Jelena Ostapenko,19ª. No Australian Open nas oitavas as rivais venceram em três sets.

"Ótima oportunidade para uma revanche do Australian Open, tão desejada. Espero que seja um ótimo jogo. Vamos entrar para fazer nosso melhor. Mais uma dupla forte, uma duplista (Dabrowski) e uma simples ótima jogadcora, a gente conhece bem", seguiu.

Em 2020 a dupla vem colhendo bons resultados. Além do título do WTA de Lexington, foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, e fizeram semifinal em Roma, quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes.

banner
banner