X

Nadal domina Lajovic e encara Schwartzman por vaga na semi em Roma

Sexta, 18 de setembro 2020 às 15:54:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nada, vice-líder da ATP, segue firme em busca de seu décimo título do Masters de Roma, na Itália, e frustrou o sérvio Dusan Lajovic, 25º, e encara agora o argentino Diego Schwartzman, 15º, por vaga na semifinal.



Jogando em alto nível, a ponto de fazer devoluções impensadas (vídeo abaixo, o espanhol precisou de 1h30 para fechar o placar em 6/1 6/3 tendo convertido dois aces contra um de Lajovic, que cometeu as três duplas-faltas da partida e venceu 40% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento do sérvio.

A partida começou com o espanhol firme na devolução, abrindo 2/0 no placar, mas vendo o sérvio devolver a quebra e tentar reagir. No quarto game, Nadal tentou levar Lajovic ao limite, o forçou a salvar cinco breakpoints, converteu a quebra após alongar trocas e dominou a parcial conquistando nova quebra, agora em erro do rival, no sexto game.

À frente e com o domínio da partida, Rafa abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games, viu Lajovic tentar a reação devolvendo uma das quebras no sexto game, mas voltou a quebrar o rival no nono game fechando a parcial.

Nas quartas de final, Nadal que é dono de nove títulos em Roma, dentre eles os dois últimos, enfrenta o argentino Diego Schwartzman, que bateu o polonês Hubert Hurkacz, 31º, em 3/6 6/2 6/4 após 2h09 de partida.

 

 

banner
banner