X

Após bater Wawrinka, italiano de 18 anos surpreende Nishikori em Roma

Quinta, 17 de setembro 2020 às 17:38:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após bater o suíço Stan Wawrinka com direito a pneu na estreia do Masters de Roma, na Itália, o jovem local Lorenzo Musetti, 249º da ATP, voltou a surpreender e eliminou o japonês Kei Nishikori, 35º, e está nas oitavas de final.



Sólido, o jovem italiano convidado da organização precisou de 1h36 para superar o ex-top 5 pelo placar de 6/3 6/4 tendo convertido dois aces contra um de Nishikori, que cometeu quatro duplas-faltas contra duas de Musetti, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do japonês.

Em um primeiro set marcado por pontos longos, Musetti precisou salvar três breakpoints saindo de 15-40 no terceiro game e pressionou para quebrar o japonês no game seguinte. Com 4/1 no placar, o jovem administrou a vantagem.

No segundo set, a disputa manteve o mesmo nível de disputa. Cada tenista salvou dois breakpoints entre o quinto e sexto games e viram a energia da quadra principal do Foro Itálico cair durante a disputa do nono game. Com a energia estabelecida, Musetti conquistou a quebra e sacou para a partida, com muita confiança.

Garantido nas oitavas de final do torneio, Musetti enfrentará o alemão Dominik Koepfer que bateu o francês Gael Monfils em 6/2 6/4.

banner
banner