X

Raonic: 'Fico nervoso de dar um falso positivo para COVID-19'

Segunda, 31 de agosto 2020 às 16:10:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vice-campeão de Cincinnati, o canadense Milos Raonic afirmou em entrevista ao Tennis Majors que fica nervoso antes do exame na espera por um falso positivo para exame do COVID-19. Os tenistas ficaram mais tensos após o positivo do francês Benoit Paire.



Ao todo 11 pessoas, sendo vários tenistas, foram obrigados a se isolarem, mas em princípio poderão jogar o torneio - Paire estará excluído do US Open dando lugar a Marcel Granollers.

"Você vê o que aconteceu acho que com77 jogadores da NFL tendo resultados falso positivos porque todos foram ao laboratório de New Jersey. Não estamos longe de Nova Jersey, não sei para onde nossos testes estão indo. Essa parte é a mais frustrante mesmo que eu seja o mais cauteloso possível e não sei se há mais pessoas que possam rivalizar as coisas que passamos e precauções que tomamos, mas ainda fico nervoso antes dos testes porque posso dar um falso positivo. Fazendo tudo que se pode, você pode ser penalizado de alguma forma, por erros que não foram cometidos por você", disse Raonic.

Na semana passada, Hugo Dellien e Guido Pella deram negativo, mas o preparador físico deles deu positivo e os dois atletas pela proximidade com o mesmo acabaram excluídos do torneio.

“É duro. Há muitos fatores nisso, certo ? Benoit teve testes negativos desde que chegou aqui então você para e pensa, ele pegou a COVID na bolha ? Daí você olha o que aconteceu com o Guido e o Hugo que foram isolados, e agora 11 jogadores próximos ao Benoit que participam de (protocolos) diferentes formatos".

“Acho que o que é mais desconfortante é mudar adiante. Estamos todos querendo uma regra clara o qual Guido e Hugo não tiverem de início. Entendo que é um momento delicado, esse vírus mudou a perspectiva de todo mundo, mas apreciaria um pouco mais de consistência e preocupação em como ficaríamos quando algo acontecer".

 

 

banner
banner