X

Cilic é contra realização do US Open sem torcida: 'Serão partidas-treino'

Quinta, 21 de maio 2020 às 11:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A agência de notícias Reuters repercutiu uma entrevista do croata Marin Cilic, campeão do US Open 2014, sobre a possibilidade de o Slam nova-iorquino ser realizado com os portões fechados. Para o jogador, se isso acontecer será como um treino.



"Eu apenas sinto que vai ser mais ou menos como uma partida de treinos  Sempre será ... nos próximos anos, 'oh, você sabe que esse cara venceu um Aberto dos EUA em 2020 sem fãs'. Eu não acho que vai ter esse peso [de ser um Slam]...Não seria o melhor cenário", disse o tenista em entrevista dada a imprensa de seu país.

Para o croata não há a necessidade de se apressar o retorno do tênis: "A temporada de tênis é um pouco diferente do futebol, do basquete. Eles têm temporadas para terminar, e a próxima temporada também depende desta. Para o tênis, se começarmos em dezembro ou janeiro, não vai mudar muito", declarou.

O negócio do tênis também é diferente, como ressalta o croata: “Acredito que não haverá torneios sem torcedores. Basicamente, todo o circuito está girando em torno de patrocinadores e pessoas que vêm para os torneios. Os patrocinadores estão investindo dinheiro porque as pessoas vêm assistir tênis e ver os jogadores”.

O tenista ainda viu o lado positivo da pandemia que parou o circuito, porque pode estar com o filho, Balbo, que nasceu no início deste ano.  "É uma situação privilegiada. Basicamente, desde o nascimento dele, perdi apenas duas semanas da vida dele. Tem sido um momento maravilhoso com ele, passando um tempo com minha família, vendo como ele está crescendo e sentindo todas as coisas pelas quais está passando. É dos melhores momentos da minha vida".

banner
banner