X

Lopez adia aposentadoria por pelo menos mais um ano por conta de pandemia

Segunda, 18 de maio 2020 às 11:32:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Feliciano Lopez, de 38 anos, diretor do Masters 1000 de Madri, na Espanha, afirmou, respondendo a perguntas de fãs ao site da ATP, que quer permanecer jogando por mais uma temporada. O veterano atual 56 do mundo completará 39 anos em 20 de setembro.



"Não estava planejando me retirar no curto prazo. Joguei os últimos anos como se fossem os últimos e ao final da temporada avaliei como as coisas estavam indo. Foi uma boa forma de focar meus objetivos durante esse tempo. Agora, com esse descanso que estamos sofrendo devido ao coronavírus, meus planos mudaram. A ideia é poder jogar ano que bem", disse o tenista de Toledo. 

"O que me emociona de seguir jogando o tênis é podemos seguir sendo competitivo. Essa adrenalina da competição é o que mais senti falta durante esse período. Meu segredo ? Um deles é o fato de não ter tido lesões significativas em minha carreira. A aptidão física é o que tem que trabalhar quando se é muito jovem. Me cuido muito, comer bem, descansar. Nos últimos anos prestei muita atenção na nutrição e treinamento do meu corpo para estar mais preparado quando enfrento jogadores que são 10 ou 15 anos mais jovem, um desafio para mim".

banner
banner