Em mais um dia chuvoso em Porto Alegre e com jogos atrasados, a organização teve que deslocar várias partidas para as quadras cobertas da Associação Leopoldina Juvenil e adiando duas finais dos 75 e 70 anos masculino para esta sexta-feira que terá seis decisões em disputa no Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis - Copa Yone Borba Dias. A tradicional competição está em sua 34ª edição, é da mais alta graduação do circuito mundial seniors com tenistas de 35 até perto dos 90 anos de idade com alta pontuação no ranking da Federação Internacional de Tênis.
Com 35 partidas, começa nesta segunda-feira, a partir das 10h30, o Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias. A competição realizada na Associação Leopoldina Juvenil e atinge sua 34ª edição. O evento é da mais alta graduação do circuito mundial seniors com tenistas de 35 até perto dos 90 anos de idade com alta pontuação no ranking da Federação Internacional de Tênis.
Depois de uma manhã chuvosa e atraso de três horas na programação, foram definidos, neste sábado, os campeões da Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube 40 anos, torneio mundial Seniors, evento com 125 atletas de seis países (Brasil, Itália, Portugal, Colômbia, Uruguai e Paraguai) realizado no Costa Verde Tennis Clube, no bairro de Piatã, em Salvador (BA). O torneio contou pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis a partir dos 35 até acima dos 80 anos.
O circuito mundial Seniors é palco de grandes histórias de vida. E uma delas está em Salvador (BA) e vai disputar neste sábado a final da Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube 40 anos, torneio mundial Seniors, evento com 125 atletas de seis países e de todo o Brasil realizado no Costa Verde Tennis Clube, em Piatã.
Pedro Zandonaide, mineiro de Sacramento e radicado em Uberaba, joga tênis desde seus 26 anos de idade, período em que deixou o futebol profissional por conta de um parente doente e lesões. Ele foi um dos grandes nomes do Vasco da Gama, campeão Carioca de 1977 e atuou no clube também em 1979. Agora ele vem experimentando o tênis e disputa a Copa Atakadão Atakarejo - Torneio Mundial Seniors de tênis, um dos eventos de comemoração dos 40 anos do Costa Verde Tennis Clube, em Piatã, em Salvador (BA).
A Copa Costa Verde 40 anos teve as chaves sorteadas no torneio mundial Seniors que começa na próxima segunda-feira no Costa Verde Tennis Clube, no bairro de Piatã, em Salvador (BA).
Pentacampeã mundial masters em simples, a baiana Patrícia Medrado deu mais um passo rumo ao quinto título também nas duplas. Nesta sexta-feira (16), ao lado da norte-americana Susan Wright, ela bateu a parceria formada pela sul-africana Jenny Cerff e a também americana Tracy Thompson, por 6/4 e 6/3.
Organizando o Seniors Internacional de Porto Alegre pela 31ª vez em 33 edições, o gaúcho Ennio Moreira, ex-tenista e diretor da PROTENIS PROMOÇÕES ESPORTIVAS, destacou a força da competição que nesta temporada aumentou o número de países de 17 para 20 e teve a presença de 224 jogadores sendo quatro líderes do ranking mais 24 entre os dez melhores do mundo. Disputaram o torneio atletas de 35 até 88 anos do Brasil, Áustria, Jordânia, Costa Rica, Chile, Argentina, Holanda, Lituânia, Peru, Espanha, Itália, Colômbia, Alemanha, EUA, Grécia, França, Canadá, Austrália, Uruguai e Bolívia.
Atletas de onze países ficaram o título na 33ª edição do Seniors Internacional de tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias que terminou neste domingo nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, na capital gaúcha. Destaque para três gaúchos, dois deles levantando seus canecos neste domingo, Mathias Epifânio, que venceu a final caseira dos 45 anos contra Miguel Kelbert, e Mário Ventre, natural de Novo Hamburgo. Além de brasileiros, jogadores dos Estados Unidos, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Itália, Espanha, Grécia, Alemanha e Jordânia levantaram canecos.