Novak Djokovic, número três do mundo, desbancou o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do ranking, nesta sexta-feira, e vai buscar o tricampeonato de Roland Garros no que será sua sétima final na competição.
Campeões de Grand Slam e de gerações diferentes. Carlos Alcaraz, de 20, e Novak Djokovic, de 36 anos, disputam nesta sexta-feira um duelo de vencedores de Major com tamanha diferença de idade.
Confira a programação deste sábado em Roland Garros com destaque para a final feminina e de duplas masculina.
Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, fez mágica contra Novak Djokovic em um pontaço de costas se virando e dando um winner muito improvável que renderam aplausos do sérvio e da torcida na Philippe Chatrier.
A dupla formada pela canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend, algozes da dupla da paulistana Luisa Stefani e da canadense Gabriela Dabrowski na terceira rodada de Roland Garros, está na grande final do torneio.
Aos 18 anos, a jovem peruana Lucciana Pérez Alarcón, 9ª do ranking juvenil, colocou seu nome na história do esporte de seu país ao ser a primeira juvenil a jogar a final de Roland Garros juvenil. Alarcón pode faze história também para a América do Sul.
A japonesa Miyu Kato, que foi desclassificada da dupla feminina por dar uma bolada na boleira em Roland Garros, fez um apelo, nesta quinta-feira, após a conquista do título de duplas mistas ao lado do alemão Tim Puetz.
Pouco mais de 1h depois de se garantir na grande final de Roland Garros, a tcheca Karolina Muchova conversou com os jornalistas e contou que estar na final, apesar de não previsível, é um sonho realizado. A tcheca ainda falou do foco em cada ponto.
Eliminada nesta quinta-feira na semifinal de Roland Garros pela polonesa Iga Swiatek, Beatriz Haddad Maia, 14ª do mundo terá que torcer por sua algoz para alcançar posição histórica no ranking mundial.