A equipe da França arrasou a Alemanha nesta sexta-feira no último confronto válido pelo Grupo D da Billie Jean King Cup e confirmou a classificação da Itália às semifinais do torneio. A Itália já estava classificada.
A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 1 do Basil e 14ª do mundo, sofreu, tentou a virada, mas acabou derrotada pela alemã Jules Niemeier, 65ª, que substituiu a veterana alemã Tatjana Maria, que era a adversária de Bia, mas foi poupada.
A paulistana número 2 do Brasil e 124ª do mundo, Laura Pigossi, bem que reagiu diante da alemã Tatjana Maria, 71ª, em busca da segunda virada brasileira no duelo de Playoffs das finais da Billie Jean King Cup, chegou a sacar pro jogo, mas acabou derrotada.
A paulistana número 1 do Brasil e 15ª da WTA, Beatriz Haddad Maia, recebeu o prêmio 'Coração' (Heart Awards) da Billie Jean King Cup entre as jogadoras que disputaram o play-offs da competição. A australiana Storm Sanders venceu pelas Finals.
As meninas do Brasil vêm dando show nos últimos anos. Após a medalha olímpica de Luisa Stefani e Laura Pigossi em 2021, nossas atletas voaram na temporada 2022 e culminaram com grandes resultados e a vaga no Quali Mundial da Billie Jean King Cup, a maior competição de nações do esporte.
Foi realizado na manhã desta sexta-feira o sorteio dos grupos da disputa da Billie Jean King Cup e a Polônia da número 1 do mundo, Iga Swiatek, caiu no que pode ser classificado "grupo da morte", com as duas nações mais vencedoras do torneio.
A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 49ª da WTA, foi a grande vencedora do prêmio Heart, concedido pela Billie Jean King Cup representando as Américas. Bia é a 5ª brasileira a vencer o prêmio social da WTA.
A equipe do Cazaquistão está na frente na Alemanha na disputa de vaga na fase de grupos das Finais do Grupo Mundial da Billie Jean King Cup. Jogando em casa, Yulia Putintseva, 52ª da WTA, bateu a ex-número 1 e atual 17ª, Angelique Kerber.
A paulistana úmero 1 do Brasil e 59ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, está pronta para representar o Brasil no principal torneio entre nações do tênis feminino, a Billie Jean King Cup, onde o país disputa o Grupo 1 regional.