- O homem por trás do sucesso de Soares e PeyaPor Fabrizio Gallas, em Londres - Poucos sabem, mas grande parte do sucesso da temporada de Bruno Soares com o austríaco Alexander Peya tem o dedo do americano Scott Davidoff, técnico da parceria que encerrou a temporada no segundo lugar, apenas atrás dos irmãos Bob e Mike Bryan.
Davidoff tentou a carreira no circuito após estudar e jogar na Universidade de Colorado, em Bolder. Jogou por dois anos, não obteve sucesso e iniciou os trabalhos como técnico como Head Coach da Universidade onde oficou seis anos. Seu primeiro trabalho como treinador da ATP foi com o americano Vincent Spadea, em 2002, após o temido recorde negativo de 21 derrotas, ganhando notoriedade por levá-lo ao número 18 do mundo em 2005.
Em seguida foi convidado para treinar duplistas o qual de lá não mais saiu com trabalhos com Wayne Arthurs, Paul Hanley, Daniel Nestor, Max Mirnyi, Simon Aspelin e ajudas a Leander Paes. Desde 2006 trabalha com o indiano Mahesh Bhupathi e há dois anos iniciou parceria também com o austríaco Alexander Peya. Por tabela passou a ajudar Bruno Soares que faz parceria com Peya desde agosto da temporada 2012.
O início de trabalho com Peya veio ao lado do também austríaco Olivier Marach. A dupla, que queria fazer o ciclo olímpico de Londres 2012, não encaixou e logo em seguida o americano foi consultado por Márcio Torres, manager de Soares, para uma possível parceria pouco antes do US Open daquele ano: “Os dois não estavam encaixando com seus parceiros. Além do Marach, Peya tentou outros como Paes, Zimonjic e a ideia do Bruno foi ótima. Depois do US Open eles pegaram confiança com os grandes resultados na Ásia e Europa com vários títulos”.
Davidoff destaca os motivos pelo qual a dupla engatou em 2013 com a conquista de cinco títulos junta incluindo o Masters 1000 de Montreal e o vice do US Open: “Uma coisa que dá certo é que eles trabalham duro, se comunicam bem, são muito abertos e nós três nos comunicamos bem, eles não levam nada pro lado pessoal, dizem, ok, o que preciso fazer da próxima vez, é uma grande relação, são fáceis de se lidar.”
- Governo do Rio quebra contrato e queima filme com a ATPPor Fabrizio Gallas, em Londres - O sonho do Rio de Janeiro em ter o ATP World Finals fechando o ano com os oito melhores da temporada está cada vez mais distante. O Governo do Estado do Rio queimou o filme ao não cumprir um contrato de três anos de publicidade.
- Soares destaca importância de Scott Davidoff em crescimentoPor Fabrizio Gallas, em Londres - Em conversa com o Tênis News, Bruno Soares comentou sobre o papel do técnico americano Scott Davidoff em seu crescimento na temporada que terminou com seis títulos, cinco ao lado de Alexander Peya e na terceira posição do ranking.
- Mike Bryan destaca evolução de Melo e Soares e rivalidadePor Fabrizio Gallas, em Londres - Após a vitória sobre os poloneses Marcin Matkowski e Mariusz Fyrstemberg, Bob e Mike Bryan, dupla número 1 do mundo e recordista de títulos, garantiram vaga na semi do ATP World Finals e vão reencontrar a dupla número 2, Bruno Soares e Alexander Peya.
- Derrota para Guga em Roland Garros ainda me dói, diz NormanPor Fabrizio Gallas, em Londres - Um dos maiores rivais de Gustavo Kuerten, que lutou torneio a torneio no saibro, Magnus Norman teve em 2000 a chance de vencer um Grand Slam na única final, mas o brasileiro tirou o troféu de suas mãos em um duelo empolgante.
- 'Não canso de ver Nadal vencendo R. Garros,' diz ForgetPor Fabrizio Gallas, em Londres - Seguindo o bate-papo com Guy Forget para o Tênis News, o francês, que hoje é membro do Comitê Organizador de Roland Garros, teceu comentários positivos sobre Rafael Nadal, oito vezes campeão do evento nas nove últimas edições disputadas.
- Inspirado em Ivanisevic, parceiro de Melo lembra difiiculdades no circuitoPor Fabrizio Gallas, em Londres -Parceiro de Marcelo Melo com a terceira melhor dupla do ano e pela primeira vez no ATP Finals, Ivan Dodig alcançou seu melhor ranking nas duplas, 6º lugar. Ele conversa com o Tênis News ele comemorou e lembrou das dificuldades.
- Técnico vê Bellucci como 'muito completo' e com potencial para top 15Por Fabrizio Gallas - O Tênis News conversou com Francisco Clavet, novo treinador de Thomaz Bellucci, que vai iniciar o trabalho na próxima segunda-feira em Buenos Aires. O espanhol ressaltou um “grande desafio” e quer ajudar o tenista a ser top 15.
- Monteiro exalta parceria com Guga e destaca calma em evoluçãoPor Ariane Ferreira - Considerado uma das maiores promessas do Brasil, o cearense Thiago Monteiro, de 19 anos, tenta não se pressionar e procura entender a transição que vive em sua primeira temporada somente como profissional no circuito da ATP. Foto: João Pires