

O homem por trás do sucesso de Soares e PeyaPor Fabrizio Gallas, em Londres - Poucos sabem, mas grande parte do sucesso da temporada de Bruno Soares com o austríaco Alexander Peya tem o dedo do americano Scott Davidoff, técnico da parceria que encerrou a temporada no segundo lugar, apenas atrás dos irmãos Bob e Mike Bryan.
Davidoff tentou a carreira no circuito após estudar e jogar na Universidade de Colorado, em Bolder. Jogou por dois anos, não obteve sucesso e iniciou os trabalhos como técnico como Head Coach da Universidade onde oficou seis anos. Seu primeiro trabalho como treinador da ATP foi com o americano Vincent Spadea, em 2002, após o temido recorde negativo de 21 derrotas, ganhando notoriedade por levá-lo ao número 18 do mundo em 2005.
Em seguida foi convidado para treinar duplistas o qual de lá não mais saiu com trabalhos com Wayne Arthurs, Paul Hanley, Daniel Nestor, Max Mirnyi, Simon Aspelin e ajudas a Leander Paes. Desde 2006 trabalha com o indiano Mahesh Bhupathi e há dois anos iniciou parceria também com o austríaco Alexander Peya. Por tabela passou a ajudar Bruno Soares que faz parceria com Peya desde agosto da temporada 2012.
O início de trabalho com Peya veio ao lado do também austríaco Olivier Marach. A dupla, que queria fazer o ciclo olímpico de Londres 2012, não encaixou e logo em seguida o americano foi consultado por Márcio Torres, manager de Soares, para uma possível parceria pouco antes do US Open daquele ano: “Os dois não estavam encaixando com seus parceiros. Além do Marach, Peya tentou outros como Paes, Zimonjic e a ideia do Bruno foi ótima. Depois do US Open eles pegaram confiança com os grandes resultados na Ásia e Europa com vários títulos”.
Davidoff destaca os motivos pelo qual a dupla engatou em 2013 com a conquista de cinco títulos junta incluindo o Masters 1000 de Montreal e o vice do US Open: “Uma coisa que dá certo é que eles trabalham duro, se comunicam bem, são muito abertos e nós três nos comunicamos bem, eles não levam nada pro lado pessoal, dizem, ok, o que preciso fazer da próxima vez, é uma grande relação, são fáceis de se lidar.”
Governo do Rio quebra contrato e queima filme com a ATPPor Fabrizio Gallas, em Londres - O sonho do Rio de Janeiro em ter o ATP World Finals fechando o ano com os oito melhores da temporada está cada vez mais distante. O Governo do Estado do Rio queimou o filme ao não cumprir um contrato de três anos de publicidade.
Soares destaca importância de Scott Davidoff em crescimentoPor Fabrizio Gallas, em Londres - Em conversa com o Tênis News, Bruno Soares comentou sobre o papel do técnico americano Scott Davidoff em seu crescimento na temporada que terminou com seis títulos, cinco ao lado de Alexander Peya e na terceira posição do ranking.
Mike Bryan destaca evolução de Melo e Soares e rivalidadePor Fabrizio Gallas, em Londres - Após a vitória sobre os poloneses Marcin Matkowski e Mariusz Fyrstemberg, Bob e Mike Bryan, dupla número 1 do mundo e recordista de títulos, garantiram vaga na semi do ATP World Finals e vão reencontrar a dupla número 2, Bruno Soares e Alexander Peya.
Derrota para Guga em Roland Garros ainda me dói, diz NormanPor Fabrizio Gallas, em Londres - Um dos maiores rivais de Gustavo Kuerten, que lutou torneio a torneio no saibro, Magnus Norman teve em 2000 a chance de vencer um Grand Slam na única final, mas o brasileiro tirou o troféu de suas mãos em um duelo empolgante.
'Não canso de ver Nadal vencendo R. Garros,' diz ForgetPor Fabrizio Gallas, em Londres - Seguindo o bate-papo com Guy Forget para o Tênis News, o francês, que hoje é membro do Comitê Organizador de Roland Garros, teceu comentários positivos sobre Rafael Nadal, oito vezes campeão do evento nas nove últimas edições disputadas.
Inspirado em Ivanisevic, parceiro de Melo lembra difiiculdades no circuitoPor Fabrizio Gallas, em Londres -Parceiro de Marcelo Melo com a terceira melhor dupla do ano e pela primeira vez no ATP Finals, Ivan Dodig alcançou seu melhor ranking nas duplas, 6º lugar. Ele conversa com o Tênis News ele comemorou e lembrou das dificuldades.
Técnico vê Bellucci como 'muito completo' e com potencial para top 15Por Fabrizio Gallas - O Tênis News conversou com Francisco Clavet, novo treinador de Thomaz Bellucci, que vai iniciar o trabalho na próxima segunda-feira em Buenos Aires. O espanhol ressaltou um “grande desafio” e quer ajudar o tenista a ser top 15.
Monteiro exalta parceria com Guga e destaca calma em evoluçãoPor Ariane Ferreira - Considerado uma das maiores promessas do Brasil, o cearense Thiago Monteiro, de 19 anos, tenta não se pressionar e procura entender a transição que vive em sua primeira temporada somente como profissional no circuito da ATP. Foto: João Pires