X

Halep desiste do WTA Finals e dá lugar a Bertens

Quinta, 18 de outubro 2018 às 09:34:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dias após desistir do WTA de Moscou, na Rússia, a romena Simona Halep anunciou, nesta quinta-feira, sua desistência do WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano, disputado no piso duro a partir da semana que vem em Cingapura.



A tenista romena segue com dores nas costas, ela tem uma hérnia de disco, e assim encerra a temporada. Ela se consagrou esta semana como a campeã da temporada garantindo o número 1 ao fim do ano.

"A decisão foi dura, sem dúvida. É sempre difícil desistir de um grande torneio. Na verdade é a primeira vez em minha vida, foi uma dura decisão, mas melhor para minha saúde".

"Darren (Cahill, seu treinador) estava 100% em desistir porque está preocupado com as costas então é melhor colocar a saúde em primeiro lugar, ele tendo concordado foi mais fácil tomar a decisão". 

"Minhas costas não estão boas, estou sem treinar há quatro semanas, ainda sinto dores e não sou capaz de competir nesse nível. Preciso de mais três, quatro semanas de exercícios, então tenho tempo o suficiente na pré-temporada para o próximo ano".

Com a ausência quem garante a vaga é a holandesa Kiki Bertens, campeã de Cincinnati.

 

As garantidas são: 

 

1. Angelique Kerber (ALE)
2. Naomi Osaka (JPN)
3. Petra Kvitova (CZE)
4. Caroline Wozniacki (DIN)
5. Sloane Stephens (EUA)
6. Elina Svitolina (UCR)
7. Karolina Pliskova (CZE)
8. Kiki Bertens (HOL)

 

banner
banner