Medias
Medias

Mateus Alves e Pucinelli decidem a Copa Guga no masculino

Compartilhe:

Domingo é dia de conhecer os campeões da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. Neste sábado foram definidos os finalistas das categorias 16 e 18 anos nas quadras do JUSC (Jurerê Sports Center). Nos 18 masculino, encontro paulista entre Matheus Pucinelli e .

Entre as mulheres, desafio internacional: a paranaense Nathalia Gasparin e a norte-americana Jaedan Brown duelam pelo título. Nos o catarinense Kauê Costa e o paulista Guilherme Oliveira fazem a final, enquanto as gaúchas Sofia Mendonça e Isadora Machado estão na decisão do feminino.

A Copa Guga Kuerten Infantojuvenil distribui para os rankings brasileiro, e . O torneio integra a nona edição da Semana Guga Kuerten e encerra neste domingo, quando serão conhecidos os campeões nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.

Cabeça-de-chave número 1, Matheus Pucinelli teve performance arrasadora. Superou o russo Ilarion Danilchenko em dois sets elásticos de 6/0 e 6/1. “Foi um jogo muito bom, fui firme, não dei espaço. Danilchenko ficou sem saída, pressionei muito”, avaliou Pucinelli. Amanhã, prevê um jogo duro com o amigo Mateus Alves: “Temos a mesma idade (16 anos), jogamos juntos desde os 10 anos. Será um confronto bastante disputado”.

Para avançar à final, Mateus Alves teve um jogo difícil na vitória sobre Rodrigo Carvalho em dois sets. O primeiro foi duríssimo, com vitória de 7/6 (7/4). No segundo, Alves encontrou mais facilidade para fechar a partida, ganhou por 6/2.

Principal favorita nos 18 anos feminino, Nathalia Gasparin passou por momentos difíceis no duelo com a catarinense Namie Isago. Foram precisos três sets, com parciais de 6/0, 3/6 e 6/2, para avançar à final. “Foi um jogo muito duro. Comecei superbem e ela (Isago) meio abaixo de rendimento. No segundo set dei uma caída, e a Isago começou a jogar bem . No terceiro set saí perdendo de 2 a 0, e aí fui, com calma, decidindo ponto a ponto, virar para 6/2”, definiu Gasparin.

O sábado de decisões no JUSC também apontou os finalistas dos 16 anos. No masculino o catarinense Kauê Costa derrotou o paulista Bryan Kuntz, em parciais de 6/4 e 6/3. Amanhã, na decisão, Kauê pega Guilherme Oliveira, que bateu o paraense Joaquim de Almeida, por 2 a 0, em 6/3 e 6/2. No feminino, Sofia Mendonça derrotou a mineira Clara Penido por duplo 6/4, e agora decide o título com Isadora Machado, que superou a carioca Isabela Mercante por 6/1 e 6/2.

PREMIAÇÃO COBIÇADA

A final dos 14 anos vai ser disputada por dois catarinenses: enfrenta João Loureiro. O desafio de amanhã vai revelar o campeão da categoria que conta com premiação especial. O vencedor terá a oportunidade de viajar para Londres, com direito a acompanhante, com todas as despesas pagas, para competir na final do Le Mondial , que acontece no próximo mês, no mesmo período do .

FINAIS
18 anos masculino
Matheus Pucinelli (SP) x Mateus Alves (SP)
18 anos feminino
Nathalia Gasparin (PR) x Jaedan Brown (EUA)

16 anos masculino
Guilherme Oliveira (SP) x Kauê Costa (SC)
16 anos feminino
Sofia Mendonça (RS) x Isadora Machado (RS)

14 anos masculino
Pedro Boscardin (SC) x João Loureiro (SC)
14 anos feminino
Lorena Cardoso (SP) x Ana Candiotto (SP)

12 anos masculino
Luis Felipe Carvalho (SP) x Matheus (PR)
12 anos feminino
Maria Munhoz (SP) x Maria Bloot (PR)

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?