X

Koch e Mandarino serão homenageados por 50 anos da Davis em Porto Alegre

Segunda, 12 de dezembro 2016 às 19:25:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Lendas do tênis brasileiro, os gaúchos Thomaz Koch e Edison Mandarino estarão em Porto Alegre (RS), no dia 14 de dezembro (quarta-feira), para serem protagonistas de homenagem ao cinquentenário da vitória do Brasil frente aos Estados Unidos pela Copa Davis, em Porto Alegre.



Será a partir das 20h, no Salão Leopoldina da Sede Marquês do Clube (Rua Marquês do Herval, 280 – Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS). A ação integra a programação do “Destaques Esportivos 2016 e 50 anos da Copa Davis”, tradicional evento da Associação Leopoldina Juvenil (ALJ) que premia atletas associados campeões em torneios estaduais, nacionais e internacionais realizados durante o ano. 

 

Além de dividirem o mesmo cenário com os ídolos do tênis, atletas do Juvenil terão outros motivos para comemorar: receberão troféus e medalhas como reconhecimento da ALJ por alcançarem o lugar mais alto no pódio. Entre os convidados, pais e demais familiares vão testemunhar a premiação. Na abertura da noite, Thomaz e Mandarino receberão placa comemorativa e pin de ouro para eternizar este feito do esporte. A integração promete proporcionar importante experiência para jovens que adotaram a raquete e a bolinha como estilo de vida.

 

 

O evento encerra o ano temático que relembrou os 50 anos da histórica vitória brasileira pela semifinal da Copa Davis na capital gaúcha, em 1966. Desde abril, quem frequenta as sedes Marquês do Herval e Nova York da ALJ pode conferir a exposição “Vestígios de uma vitória histórica” com objetos utilizados na época da disputa pelos tenistas, como raquetes e flâmulas. Outra atração é a mostra “Panorama de uma vitória”, linha do tempo que reúne fotografias e textos sobre o confronto. Já nas arquibancadas, imagens e textos da época sintetizam a reação da torcida e da imprensa naquele período, além do logotipo do Clube personalizado e de reportagens especiais na Revista ALJ.

 
A história em meio século

 


A escolha do Juvenil como sede da etapa decisiva da Copa Davis, entre 5 e 7 de novembro de 1966, tem origem no desejo do então capitão do Brasil, Paulo da Silva Costa, em homenagear a dupla de tenistas titular, formada pelos gaúchos Edison Mandarino e Thomaz Koch. Campeões na zona europeia, os brasileiros partiram para o confronto em Porto Alegre contra os Estados Unidos, classificados na zona americana. 


Do lado brasileiro, Edison Mandarino abriu a série com derrota para o estadunidense Dennis Ralston, mas recuperou-se na partida seguinte com vitória sobre Cliff Richey. Mandarino e o compatriota Thomaz Koch, no jogo em duplas, foram superados pela equipe adversária. A virada veio nas duas últimas da série de cinco jogos na capital gaúcha, com o três sets a zero de Koch contra Richey e o três sets a dois de Mandarino contra Ralston. O feito garantiu aos brasileiros a vaga na final.

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org