A 31ª edição do Seniors Internacional de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias encerrou neste sábado com mais um dia de muito sol e calor excessivo na capital gaúcha. 22 jogos foram disputados nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, nas categorias masculina e feminina, dos 35 aos 80 anos. Os brasileiros ficaram com 11 títulos.
Nos 45 anos masculino teve duelo de gaúchos. Miguel Kelbert venceu Marcelo Maciel por 6/1 e quando também liderava o segundo set por 5 a 0, Maciel desistiu. “fiz uma partida muito regular, errei pouco, ataquei quando tinha oportunidades, ele viu que ia ser difícil e desistiu”, comemora Kelbert que é o maior vencedor do Seniors Internacional de Porto Alegre, com nove títulos de simples e dez em duplas.
Na categoria dos 50 anos masculino, mais uma disputa entre gaúchos. Marcelo Krebs surpreendeu o cabeça de chave número um do torneio, Eurico Carvalho, por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/1. “Estava muito difícil de jogar em função do calor, precisei ter muita paciência. Foi um jogo que a parte física contou muito e desta vez me dei melhor”, afirma Krebs.
Nos 60 anos masculino, Javier Restrepo, que defendeu a Colômbia na Copa Davis por mais de dez anos, mostrou que ainda tem muita técnica e forma física. Foi assim da primeira até a partida final. Ele venceu o brasileiro Eduardo Augusto por duplo 6/3. “Foi um jogo duro, não foi fácil, mas apesar deste forte calor ainda aguentaria mais um set”, brinca Restrepo.
Nos 45 anos feminino, a brasileira Monica Yanagi superou a uruguaia Liliana Rodriguez, por duplo 6/3. “Eu sei que ela é uma grande jogadora, procurei tirar a bola da direita dela, administrei o jogo, foi muito bom”, comemora Monica.
Nos 55 anos feminino quem comemorou foi a brasileira Doris Mattar depois de imprimir um forte ritmo e não dar chances para a australiana Susan Thomas, por 6/0 e 6/2. “Entrei muito concentrada na quadra, tentando não errar, dessa forma consegui fazer um jogo bom e tranquilo”, comenta Doris.
O Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias, reuniu cerca de 230 tenistas, de 16 países, nas categorias masculinas e femininas dos 35 aos 80 anos. Além dos brasileiros, o torneio teve representantes da Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Itália, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Suíça, Uruguai.
O campeonato contou pontos para o ranking mundial como torneio do Grupo A da ITF (Federação Internacional de Tênis) e também para o ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis.
“O 31º Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias teve o apoio de Melnick Even, Master Hotéis, Net e Eisenbahn. A organização é da PROTENIS PROMOÇÕES ESPORTIVAS.“
Maiores informações e resultados dos jogos estão disponíveis no site http://seniorsbrasil.com.br
Metta Assessoria Esportiva
Rafaela Meditsch – (51) 99914 4344 – rafaelameditsch@terra.com.br
RESULTADOS FINAIS:
SIMPLES FEMININA
35 ANOS
Campeã: Nathalia Jung (BRA)
Vice-campeã: Silvina Delgado (ARG)
40 ANOS
Campeã: Carla Rodriguez (PER)
Vice-campeã: Gisele Bazin (BRA)
45 ANOS
Campeã: Monica Yanagi (BRA)
Vice-campeã: Liliana Rodriguez (URU)
50 ANOS
Campeã: Simone Vasconcellos (BRA)
Vice-campeã: Audolia Barros Correa (CHI)
55 ANOS
Campeã: Doris Mattar (BRA)
Vice-campeã: Susan Thomas (AUS)
60 ANOS
Campeã: Sueli Reis (BRA)
Vice-campeã: Rosangela Fritelli (BRA)
65 ANOS
Campeã: Sandra Libman (BRA)
Vice-campeã: Suzana Mentone (BRA)
70 ANOS
Campeã: Heide Orth (GER)
Vice-campeã: Alena Klein (GER)
75 ANOS
Campeã: Nanda Fischer (GER)
Vice-campeã: Christa Coelho (BRA)
80 ANOS
Campeã: Maria Helena Barbosa (BRA)
Vice-campeã: Terezinha Acioly (BRA)
SIMPLES MASCULINA
35 ANOS
Campeão: Antonio Amaro da Silva Filho (BRA)
Vice-campeão: Gustavo Teani (BRA)
40 ANOS
Campeão: Matias Epifanio (BRA)
Vice-campeão: Marco Battaglini (BRA)
45 ANOS
Campeão: Miguel kelbert (BRA)
Vice-campeão: Marcelo Maciel (BRA)
50 ANOS
Campeão: Marcelo Krebs (BRA)
Vice-campeão: Eurico Carvalho (BRA)
55 ANOS
Campeão: Marco Catelli (ITA)
Vice-campeão: Amadeu Façanha (BRA)
60 ANOS
Campeão: Javier Restrepo (BRA)
Vice-campeão: Eduardo Izoldi (BRA)
65 ANOS
Campeão: Alain Vaysset (FRA)
Vice-campeão: Gerd Dahmen (GER)
70 ANOS
Campeão: Michael Beautyman (USA)
Vice-campeão: Peter Adrigan (GER)
75 ANOS
Campeão: Klaus Klein (GER)
Vice-campeão: Enzo Migliorini (ITA)
80 ANOS
Campeão: John Powless (USA)
Vice-campeão: Eduardo Figueira (BRA)