Alguns dos principais jogadores de suas categorias foram superados no terceiro dia de competições do ITF Sêniors Bauru, nesta quarta-feira (21), no Bauru Tênis Clube. O bauruense Cassiano Kobayashi disputou uma final acirrada de simples, categoria de 35 anos, contra o paulistano Gabriel Migliori Neto. Kobayashi perdeu o primeiro set por 6/1, mas se recuperou na sequência e fechou o segundo por 6/3. No set decisivo o adversário errou menos, quebrou os serviço do tenista de Bauru e fechou o jogo em 6/2.
Na categoria acima de 85 anos, o bauruense Demerval Belgo, que aos 86 figura como o tenista mais velho no ITF Bauru, proporcionou ao público mais uma grande partida contra o também veteraníssimo tenista de Leme (SP), Benedicto Menezes, de 85. Belgo sentiu fortes dores no ombro direito durante o jogo, mas aguentou firme até o fim. Porém a limitação muscular o impediu de conquistar mais um vitória na competição, sendo superado em 2 sets a 0, parciais 4/6 e 3/6 para Menezes.
Já Roger Guedes não conseguiu levar sua partida de simples até o fim. Contra o também bauruense e amigo, Moacir Pita, pelas oitavas de final da categoria 60+, Roger havia vencido o primeiro set por 6/2, mas logo do início do segundo ele sentiu uma fisgada no pé esquerdo, na região do tendão de aquiles, e achou melhor abandonar a partida para tratar a lesão antes partida de duplas desta quinta-feira, quando entra em quadra ao lado do consagrado tenista Thomaz Koch.
THOMAZ KOCH
Aos 70 anos, Koch era esperado no início da noite desta quarta-feira, nas quadras do BTC, para recepcionar amigos e fãs, além de fazer o primeiro treino, contudo, sentiu uma indisposição e foi direto para o hotel descansar da viagem. Aos 70 anos e considerado um dos maiores tenistas da história do País, Koch realizará seus treinos no BTC a partir das 10h desta quinta-feira (22). Ele almoça no clube e depois retorna para a partida de estreia nas duplas, às 18h, contra Boni e Luiz Machado de Oliveira.
Outro bauruense, Luiz Gomes, também nos 60+, avançou para a semifinal ao bater Wong Kwan. Na categoria acima de 40 anos, Robson Bueno, de Bauru, venceu Silvio Oliveira por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/1. Já o também bauruense Ronaldo Zambelo não teve a mesma sorte no 40+. Ele deixou a competição ao ser superado por Gambali, por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/4.
PRINCIPAIS JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA (22)
Demerval Belgo x Eduardo Figueira, 10h – cat. 80+
Yoshikasu Ono x Hayrton Ferreira, 10h – cat. 70+
Robson Bueno x Flávio Moura, 11h30 – cat. 40+
Nadir Moreira x Adivany Santos, 11h30 – cat. 65+ feminino
Luiz Gomes/Moacir Pita x Luiz Heeren/Eduardo Izoldi, 16h – cat. 60+
Thomaz Koch/Roger Guedes x De Boni/Luiz de Oliveira, 18h – cat. 60+