Enquanto o Future São Paulo 2016 colocava em quadra jogadores entre os melhores 600 do mundo, jovens que nunca viram esse esporte de perto tinham seu primeiro contato com o saibro, a raquete e a bolinha na quadra ao lado.
O Instituto Cades aproveitou a realização do Future São Paulo para, nesta quarta-feira, propiciar uma vivência diferente a garotos de dois Projetos Sociais de Piracicaba: Projeto Dois Toques, da Associação Atlética Educando Pelo Esporte e o Projeto Jovem Aprendiz, do Instituto Formar.
Crianças e adolescentes que nunca tiveram contato com o tênis, tiveram a oportunidade de conhecer de forma recreativa o esporte que está sendo disputado profissionalmente no Clube de Campo. Brincaram com bolas e raquetes - equipamento que levam para o projeto de origem- e depois assistiram alguns jogos.
A garotada pode ver os principais favoritos avançarem às quartas de final do torneio que distribui US$10 mil e pontos para o ranking mundial.
O primeiro a garantir vaga entre os oito finalistas foi Daniel Dutra da Silva. Ele venceu Augusto Laranja por 6/2 6/0 e agora vai enfrentar Wilson Leite por vaga na semifinal. Leite eliminou Alexandre Tsuchiya por 6/2 3/6 6/2 em jogo duro e decidido no detalhe.
"Joguei bem, hoje consegui jogar mais solto, aqui é mais rápido, mas venho de bons resultados na Argentina, estou confiante e me sentindo bem jogando, mas é melhor pensar dia a dia, jogador a jogador", contou Dutra da Silva.
O principal favorito Carlos Severino, já adaptado ao jogo rápido de Piracicaba teve vitória equilibrada sobre o argentino Federico Moreno, 6/3 6/3. Severino espera o vencedor de Bruno Sant’Anna e Andre Miele, partida que acontece daqui a pouco.
"conheço os dois, já joguei muito contra eles, vai ser mais um jogo duro, difícil, mas é se preparar e jogar, sem pressão", explicou Severino.
Thales Turini segue firme. Ganhou de Federico Bertucci por 6/0 6/2 e soma apenas 4 gamnes perdidos em quatro sets disputados. Turini disputará a vaga na semi com o brasileiro Oscar Gutierrez que eliminou seu parceiro de duplas, Filipe Brandão por 7/6 6/2.
Completam as quartas Ricardo Hocevar, que ganhou de Alex Blumemberg por 6/3 6/4 e encara Gabriel Hidalggo(ARG), responsável pela saída do compatriota Agustin Suarez em três sets: 5/7 6/16/1.
Semifinais de duplas
A chave de duplas já tem garantida pelo menos uma parceria brasileira na final. Augusto Laranja e Thales Turini enfrentam Igor Marcondes e Rafael Matos para chegar à decisão. Os outros semifinalistas serão definidos ainda hoje.
Resultados parciais:
Daniel Dutra da Silva(BRA) d. Augusto Laranja(BRA) 6/2 6/0
Gabriel Hidalgo(ARG) d. Agustin Gonzalez(ARG) 5/7 6/1 6/1
Thales Turini(BRA) d. Federico Bertucci(ARG) 6/0 6/2
Oscar Gutierrez(BRA) d. Filipe Brandão)BRA) 7/5 6/2
Carlos Severino(BRA) d. Federico Moreno(ARG) 6/3 6/3
Wilson Leite(BRA) d. Alexandre Tsuchiya(BRA) 6/2 3/6 6/2
Ricardo Hocevar(BRA) d. Alex Blumenberg(BRA) 6/3 6/4
Andre Miele(BRA) x Bruno Sant’Anna(BRA)