X

Simoni e Tiene decidem o Masters em Brasília

Domingo, 01 de maio 2016 às 09:04:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os campeões da primeira etapa do Itaú Masters Tour 2016 serão definidos na manhã deste domingo, no Clube do Exército de Brasília. A decisão masculina terá Alexandre Simoni e Gabriel Pitta contra Fábio Silberberg e Márcio Carlsson, logo após o duelo entre Carla Tiene/Ana Paula Zannoni e Luciana Tella/Marina Tavares, que tem início às 9h30.



Simoni e Pitta derrotaram o vencedor do circuito em 2015, Thiago Alves, e João Soares com parciais de 6/7, 6/1 e 10-3 no match tiebreak neste sábado. O campineiro Ricardo Mello também parou na semifinal ao lado de Givaldo Barbosa. A parceria foi eliminada por Márcio Silberberg e Carlsson por 7/5 e 6/4.

"Nosso mestre Márcio esta jogando demais. Nao poderia esperar um parceiro melhor. Eu sinceramente estou muito contente com a minha atuação, principalmente no saque, mas o meu parceiro está jogando muito. Estamos confiantes", disse Silberberg, campeão das duas primeiras edições do Itaú Masters Tour, em 2003 e 2004.

Os finalistas passaram por uma estreia dura no match tiebreak na sexta-feira e agora estão a uma vitória do título. "A gente teve um jogo bem difícil ontem, jogando em quadra coberta, tem um pouco de altitude, a quadra fica bem rápida também. Hoje foi um jogo novamente decidido em detalhes. Estamos muito contentes em fazer a final logo na primeira etapa", completou Carlsson.

Na chave feminina, Carla Tiene e Ana Paula Zannoni superaram Paula Camara e Beth Villani por 6/4 e 6/1. "Fazia um bom tempo que eu não jogava, senti um pouco a falta de ritmo. Mas eu adoro jogar, é gostoso estar competindo novamente. Do primeiro set para o segundo já teve uma boa evolução", afirmou a ex-capitã do Brasil na Fed Cup.

Há três anos, Tiene e Zannoni conquistaram a etapa de Brasília. Suas adversárias, Luciana Tella e Marina Tavares, venceram de virada Sumara Passos e Renata Dias, por 5/7, 6/4 e 10-8. Tella foi a campeã do Itaú Masters Tour no feminino em 2013 e 2014.

Campeões do Pro-Am ganham viagem para Angra dos Reis

O torneio Pro-Am da etapa de Brasília do Itaú Masters Tour foi realizado neste sábado no Clube do Exército e premiou dois campeões com uma viagem para a grande final do circuito em Angra dos Reis. Os vencedores foram Renault Ribeiro e Augusto César de Oliveira, que jogaram ao lado do ex-top 200 do mundo Pablo Albano.

Ribeiro e Oliveira terão despesas pagas para acompanhar a última etapa do Itáu Masters Tour, que acontece entre 11 e 15 de novembro na cidade fluminense. A trinca campeã derrotou Otávio Bueno, Ruyter Borges e Nelson Chaiben na decisão.

Calendário - Itaú Masters Tour 2016

Etapa de Brasília
29 de abril a 1 de maio - Clube do Exército (DF)

Etapa de Curitiba
20 a 22 de maio - Graciosa Country Club (PR)

Etapa do Rio de Janeiro
17 a 19 de junho - Clube dos Caiçaras (RJ)

Etapa de São Paulo
9 a 11 de setembro - Clube Paineiras do Morumby (SP)

Etapa de Angra dos Reis
11 a 15 de novembro - Club Med Rio das Pedras (RJ)

banner
banner