Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, emplacou mais uma vitória e, nesta quinta-feira, se classificou para a semifinal do torneio ATP 250 de Quito, no Equador.
O tenista gaúcho de Caxias do Sul e o paulista Thomaz Bellucci, número 1 de simples do país e 35º do mundo, derrotaram a dupla atual campeã do torneio e cabeça de chave 4 dos alemães Gero Kretschmer e Alex Staschko, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/1 10/4: "Foi um jogo bem difícil, dupla campeã do ano passado, jogam bem na altitude, mas conseguimos imprimir nosso jogo a partir do segundo set em diante, agora vamos confiantes pra semi", afirmou o gaúcho de Caxias do Sul que enfrenta a dupla do eslovaco Andrej Martin e do chileno Hans Podplink.
Demoliner, 74º colocado do ranking e quarto do Brasil, disputa sua terceira semifinal de ATP na carreira parando nesta fase em Newport, na Inglaterra, em 2013, e Zagreb, na Croácia, ano passado. Com Bellucci é o segundo torneio seguido. Os dois foram à segunda rodada no Australian Open.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.