X

Serena acha importante motivar jovens e relembra parceria com Hewitt

Sexta, 22 de janeiro 2016 às 12:56:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A líder do ranking da WTA, Serena Williams, conversou com a imprensa após bater a jovem russa Daria Kasatkina e falou sobre a importância de assumir o papel de motivar os jovens talentos para o bem do esporte. Falando de sua geração, Serena diz que aguarda Federer.



Serena não quis revelar exatamente o que disse a jovem tenista russa na rede no cumprimento final da partida, mas concordou que é importante que ela enquanto veterana e grande campeã apoie os novos talentos. "Eu acho que é importante. Nós definitivamente queremos encorajar-nos. Este é o nosso esporte. Queremos ver crescer. Finalmente você quer ver o que é o melhor esporte para mulheres e que continue sendo o melhor e maior esporte para mulheres. Esperamos que todas possamos encorajar e esperar pelo melhor".

A norte-americana revelou não se recordar de alguém especial entre as veteranas do circuito quando começou, mas disse que pelo que recorda todas eram "bacanas".

Serena relembrou ter jogado duplas mistas ao lado de Lleyton Hewitt em 1998, na chave juvenil do Australian Open, onde caíram na estreia para a dupla da bielorrussa Natasha Zvereva e o local Andrew Florent. A norte-americana revelou que convidou o australiano e por 'algum motivo' pensou que venceriam o torneio. 

"Mas tivemos um excelente tempo juntos. Nós dois temos sido incríveis lutadores. Lleyton, teve toda a sua carreira baseada na luta e em jogar bem, excelente trabalho de pernas, também. Definitivamente é triste quando alguém com quem você começou vê-lo avançar, mas estou feliz por ele", destacou Serena.

A norte-americana revelou que não assistiu toda a cerimônia de despedida do ex-número um do mundo porque se emociona. "Fiquei muito emocionada. Eu estava tipo 'oh, eu apenas me lembro de todos esses momentos, literalmente. Foi muito bom", disse.

Questionada de que não há muitos de seus contemporâneos, além de Roger Federer e sua irmã Venus Williams, Serena brincou: "Há alguns de nós. Estou esperando por Roger, esperando sua próxima jogada", disse sorrindo.

banner
banner