X

Serena sua, mas vence a 50ª do ano e vai à 3ª fase do US Open

Quarta, 02 de setembro 2015 às 18:10:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Serena Williams teve, nesta quarta-feira, seu primeiro real jogo no US Open após encontrar uma adversária machucada na estreia. Ela teve dificuldades para se garantir na terceira rodada do torneio onde busca fechar o Grand Slam.



A americana superou a qualifier holandesa Kiki Bertens, 110ª colocada, por 7/6 (7/5) 6/3 após 1h32min de duração no Arthur Ashe Stadium, a quadra central do torneio e maior do mundo para 24 mil pessoas.

Serena, que emplacou sua 50ª vitória do ano em 52 partidas, largou com quebra abaixo, muitos erros e duplas-faltas - foram 10 no jogo -, mas conseguiu empatar e vencer o primeiro set no tie-break. Saiu com quebra no segundo, sofreu o empate logo a seguir, mas tornou a quebrar para consolidar a apertada vitória.

A tenista de 21 Majors tenta pela primeira vez o histórico Grand Slam, ou seja, vencer todos os quatro maiores eventos do mundo num mesmo ano. A última a obter tal façanha foi a alemã Steffi Graf em 1988.

Na terceira rodada, Serena faz duelo americano contra a extravagante Bethanie Mattek, 101ª, que passou pela compatriota Coco Vandeweghe por 6/2 6/1.

banner
banner