X

João Sorgi fica com o vice em Belgrado, na Sérvia

Domingo, 19 de julho 2015 às 13:02:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Pedro Sorgi (Asics/Wilson), jovem de 21 anos, 676º colocado e ex-top 8 mundial no juvenil, foi derrotado, neste domingo, na decisão do torneio future de Belgrado, na Sérvia, competição sobre o piso de saibro, com premiação de US$ 10 mil. O torneio é disputado no TC Novak, o clube de Novak Djokovic, e dá 18 pontos ao campeão no ranking mundial.



Após a vitória em três horas na semifinal, Sorgi caiu diante do francês Maxime Janvier, 462º colocado, por 6/4 6/1: "Ele jogou muito bem, me exigiu bastante e não consegui me recuperar da batalha de ontem. Ele teve muitos méritos", disse Sorgi que ao longo da semana derrotou o cabeça 3, o chileno Guillermo Rivera e disputou sua primeira final na Europa.

"Foi um bom começo de gira aqui na Europa. Foi uma semana de bastante aprendizado que me fortalece para o ano", apontou o tenista que se inspirou no clube de Novak Djokovic o qual volta a jogar a partir desta segunda-feira onde disputa outro evento future: "Entrarei ainda mais forte na semana que vem. O clube é muito legal, tem uma sala com todos os troféus dele e ergui a taça do Australian Open, vou te dizer que é pesado. Na sala de troféus você pode tocá-los, mas não pode tirar fotos. É inspirador".

Natural de Sertãozinho (SP), Sorgi treina atualmente em Florianópolis (SC) com o técnico argentino Cesar Chiappari, com o preparador físico Felipe Reis e com com o auxílio do psicólogo Aparício Menezes.

banner
banner