X

Orsanic afirma que experiência pesou por Berlocq

Quinta, 05 de março 2015 às 13:13:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, em Buenos Aires - Capitão da Argentina, Daniel Orsanic explicou a escolha de Carlos Berlocq, 67º colocado, como número dois da equipe no que era a maior dúvida do final de semana para o duelo contra o Brasil na primeira rodada da Copa Davis.



Durante toda a semana, Berlocq brigava com Federico Delbonis, 83º, e até Diego Schwartzman, 60º, pela vaga.

 

"Os jogadores estão em muito bom nível. Escolhi Charlie (Berlocq) por experiência pelo que viveu em Buenos Aires na Argentina e em confrontos de Copa Davis. Mas tanto Fede (Delbonis) como (Diego) Schwartzman estão preparados," resumiu o capitão que não soube explicar o motivo, mas gostou de ver Berlocq abrindo o duelo nesta sexta contra João Souza, o Feijão, às 11h. Em seguida, Thomaz Bellucci pega Leonardo Mayer, 29º.

"Gostei do sorteio, nenhuma razão em particular, nossos jogadores terão que jogar bem para ganhar".

Berlocq, que foi decisivo em confrontos como contra a França, em abril de 2013, celebrou a escolha: "Estou muito feliz de poder ter amanhã outra chance de defender o país. Quero agradecer a confiança do capitão, decisão foi difícil pra ele que tinha várias opções pra simples como número 2. Me dá muita satisfação, darei meu melhor, espero ter melhor rendimento", que o argentino que pregou respeito a Feijão o qual perdeu o único encontro realizado no challenger de Prostejov, na República Tcheca, há quatro anos: "Ele passa um grande momento,  é um tenista muito perigoso. Terei que jogar meu melhor tênis, é uma partida muito importante".

Orsanic voltou a comentar que o fato de ter sido técnico de Thomaz Bellucci por dois anos não deve influenciar muito já que brasileiros e argentinos se conhecem do circuito.

"Thomaz conheço muito bem, sei forma de pensar dele e do resto dos jogadores que nos conhecem, são muitos torneios, treinos com eles que competem entre si várias vezes. Não sei se é uma vantagem, vai depender do nível de cada em quadra em todos os dias, esperamos jogos bem brigados".

 

banner
banner