X

Muguruza elogia mental de Serena e diz: 'Perdi para quem podia perder'

Segunda, 26 de janeiro 2015 às 05:29:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Garbiñe Muguruza, jovem de 21 anos, número 24 do mundo, largou bem, mas não conseguiu repetir o feito de Roland Garros quando trucidou Serena Williams com um duplo 6/2. A espanhola perdeu por 2/6 6/3 6/2 nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

A tenista nascida na Venezuela e que escolheu a Espanha para atuar, destacou: "Difícil dizer, mas o nível foi alto, a diferença no fim das contas foram dois ou três pontos. Comecei muito bem e com o tempo fui piorando. No fim estava ficando cansada e ela começou a jogar melhor. O saque foi muito importante para ela", apontou a tenista que gostou de sua performance em Melbourne: 'Fiz um bom torneio, perdi para a Serena, perdi para quem poderia perder. Hoje pude ver o quanto melhorei".

Muguruza elogiou a americana dona de 18 Grand Slams: "A parte mais dura é que ela é mentalmente incrível. É a número 1 do mundo, tem o poder de ficar a partida toda sem dizer nada, concentrar e esperar sua chance. Quando ela saca bem é difícil devolver. E no fundo ela é bem forte. É bem difícil achar o local para batê-la".

Um dos ícones da jovem geração, Garbiñe destacou que o circuito feminino está em transformação: "Agora estamos vivendo uma mudança de geração. Você precisa olhar a chave e lá temos eu, a Genie (Eugenie Bouchard), a Madison (Madison Keys) e outras garotas nas oitavas. Você vê o ranking e mais garotas dos anos 90 do que antes. É o momento de mudança".
banner
banner