João Olavo Souza (Taesa/Correios/Asics/Wilson), número 115 do ranking mundial, estreia na madrugada desta terça-feira no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado sobre o piso rápido, que distribui AU$ 40 milhões em premiação. O torneio é um dos quatro maiores do mudo.
O tenista que treina na equipe Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, enfrenta o croata Ivan Dodig, 86º colocado e que é o parceiro do brasileiro Marcelo Melo nas duplas, no segundo jogo da quadra 20 de Melbourne Park, começando por volta das 0h.
"Já me sinto adaptado com as condições daqui e agora é ir com tudo para essa estreia buscando a vitória. Terei uma partida dura pela frente, mas venho jogando bem nessas primeiras partidas do ano", disse o atleta que está acompanhado pelo técnico Ricardo Acioly, comandante da equipe da Acioly Tennis Team.
Wilson Leite (Taesa/Yonex/Afirma/Criar) parou na fase semifinal do do torneio de Antalya, na Turquia, neste domingo ao perder para o russo Alexey Vatutin por 6/1 4/6 10/7 em evento com premiação de US$ 10 mil. Ele segue no local para mais um evento da série onde terá agora a companhia de Carlos Eduardo Severino (Taesa) que também treina na equipe carioca. A chave ainda será divulgada.
SOBRE RICARDO ACIOLY E A ACIOLY TENNIS TEAM
Ricardo Acioly é um dos grandes nomes do tênis brasileiro. Como jogador venceu três ATPs de duplas, foi 46º do mundo na categoria, participou dos Jogos Olímpicos de Seul (Coreia do Sul) em 1988 e de todos os melhores torneios do mundo, incluindo três anos de participações em Copa Davis. Como técnico, treinou o ex-número 1 do mundo, o chileno Marcelo Ríos, a ex-número 2, Gabriela Sabatini, e levou o brasileiro Fernando Meligeni às semis de Roland Garros em 1999, ao top 25 do ranking e ao quarto lugar na Olimpíada de 1996, em Atlanta (Estados Unidos). Foi capitão do Brasil na Copa Davis de 1998 até 2003 na época áurea do tênis nacional com Gustavo Kuerten, Meligeni, Jaime Oncins, André Sá, entre outros, levando o país à semifinal do Grupo Mundial, em 2000. Acioly também teve grande atuação na parte administrativa do tenis masculino profissional sendo membro do Conselho dos Jogadores (ATP Player Council) por quatro anos e é o único Sul Americano na história da ATP a ocupar um cargo na Junta Diretiva da ATP (ATP Board of Directors) por quatro anos.
Técnico de João Olavo Souza, o Feijão, desde 2004, comanda a Acioly Tennis Team, equipe de alto rendimento com vários atletas profissionais e juvenis supervisionados por uma equipe multidisciplinar de treinadores, fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogo, entre outros.
A Acioly Tennis Team tem o patrocínio da TAESA, ASICS E WILSON.