X

Azarenka perde em Brisbane e não será cabeça em Melbourne

Segunda, 05 de janeiro 2015 às 10:42:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Karolina Pliskova, 23ª do ranking da WTA, brigou e surpreendeu a ex-líder da WTA e atual 42ª, Victoria Azarenka, e a eliminou na estreia da chave do WTA Premier de Brisbane, na Austrália. A derrota acaba com a possibilidade de Azarenka ser cabeça de chave no Australian Open.

A tcheca lutou por 3h13 para superar a bielorrussa de virada pelo placar de 4/6 7/6 6/4, tendo convertido nove aces contra três de Azarenka, que cometeu nove duplas faltas contra duas de Pliskova.

Em um jogo complicado com muitos games em iguais, Azarenka saiu na frente com uma quebra, viu a rival devolver e após uma troca de quebras ficou em vantagem e fechou o primeiro set.

Na segunda parcial, Azarenka chegou a ter 4/3 com uma quebra de vantagem, mas bobeou e sucumbiu ao backhand de Pliskova que a partir dali, pouco falhou na partida. A tcheca levou o set para o tiebreak e definiu.

Já na terceira etapa, Azarenka iniciou agressiva, mas Pliskova manteve o ritmo e a tática de variar os golpes. As duas demoraram 30 minutos para definir os quatro primeiros games, todos com saque confirmado. A primeira chance de quebra veio no sétimo game, a onde Azarenka salvou três breakpoints. No game seguinte, a bielorrussa obrigou a tcheca a salvar um breakpoint e acabou sucumbindo no nono game. Exaustas com mais de 3 horas de partida, Pliskova teve dificuldades, salvou breakpoint sacando para o jogo com ace e fechou em erro de Vika.

Voltando às quadras após quatro meses e tendo tido uma temporada 2014 muito difícil com lesões consecutivas no pé e joelho direito, Azarenka planejava tentar defender o vice-campeonato do torneio australiano e se manter entre as 32 melhores de ranking para ser cabeça de chave no primeiro Grand Slam da temporada. Com a derrota para Pliskova, Azarenka perde essa possibilidade e chegará em Melbourne, onde é bicampeã, 'solta' na chave podendo enfrentar uma favorita logo na estreia.

Na próxima rodada, Pliskova encara a lucky-loser Alla Kudryavtseva, russa 100ª da WTA, que venceu anorte-americana Bethanie Mattek-Sands por 6/4 6/2.

Pliskova e Kudryavtseva se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas em 2014 sob piso rápido, o mesmo de Brisbane. Os confrontos duros, decididos em três sets, mas os dois vencidos por Pliskova.

Como defendia pontos do vice no ano anterior, Vika caiu onze posições na WTA e não será cabeça de chave no primeiro Grand Slam do ano o qual é bicampeã em 2012 e 2013, ficando assim solta na chave podend oenfrentar qualquer favorita na primeira rodada.
banner
banner