X

Berdych aponta 'grande desafio' contra Djokovic

Sábado, 16 de novembro 2013 às 17:36:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A República Tcheca ficou em uma boa condição para faturar seu terceiro título de Copa Davis e o bicampeonato com a vitória na dupla de Tomas Berdych e Radek Stepanek por 3 sets a 0 contra Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac. Berdych pode definir o duelo no primeiro jogo.

Mas a tarefa de Tomas, sétimo do mundo, não é nada fácil. Ele precisa bater Novak Djokovic, segundo colocado e que vem de 23 vitórias seguidas neste domingo às 11h. O retrospecto não lhe é nada favorável com apenas duas vitórias em 16 partidas.

"Colocamos toda a pressão neles e estamos na melhor posição possível após este sábado", disse Berdych sobre a vantagem em plena arena Belgrado, na Sérvia: "Não tenho nada a perder neste domingo. Mas será um grande desafio contra o Novak em sua quadra".

Vladimir Sarafik, capitão-assistente que substitui Jaroslav Navratil, quese recupera de uma embolia pulmonar, vibrou com a atuação dos pupilos nesta tarde, que foi a 14ª vitória em 15 jogos da dupla em Copa Davis: "Esses garotos são incríveis. Jogaram uma partida incrível. Estamos 2 a 1 acima e só falta um passo para amanhã".
banner
banner