Basta uma vitória mais para o jovem Guilherme Clezar, de 20 anos, alcançar sua meta de virar um tenista top 150 do ranking mundial. O atual 181 da ATP se garantiu na semifinal do challenger de Bogotá, na Colômbia, nesta sexta-feira com uma expressiva vitória.
O gaúcho, pupilo de João Zwetsch, capitão da Copa Davis, superou o argentino em ascensão, Facundo Arguello, 135º, por um duplo 6/4 após 1h11min de duração.
"Impus o meu ritmo em grande parte da partida. Acho que esse foi o principal diferencial para ter chegado à vitória. Estou muito contente com o resultado, foi um bom jogo", afirmou Clezar.
Nas semifinais, neste sábado, em busca de uma vaga na grande final, Clezar encara pela primeira vez na carreira o dominicano Victor Estrella Burgos, que nesta sexta-feira surpreendeu o argentino Guido Pella, cabeça de chave 6, por duplo 6/4.
"Ele (Burgos) é um jogador bem agressivo, que se adapta com facilidade à altitude. Tenho que tomar conta do jogo desde o início para que ele não se sinta confortável", analisou o brasileiro.