X
banner

Dimitrov comemora bom ano, mas almeja título de Grand Slam

Quarta, 06 de novembro 2013 às 10:25:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Apontado como uma das maiores promessas do tênis, Grigor Dimitrov finalmente deu um passo adiante na carreira na temporada de 2013. O tenista conquistou seu primeiro título e chegou a derrotar Novak Djokovic, mas o búlgaro quer mais e almeja vencer um Grand Slam.

“Essa foi uma temporada muito boa para mim, a melhor da minha carreira. Ganhei alguns jogos importantes e conquistei um título, mas isso não é tudo o que quero” – declarou o búlgaro, campeão do ATP 250 de Estocolmo.

O tenista sonha alto: “Meu próximo grande objetivo é conquistar um Grand Slam. Se for Wimbledon, vai ser inacreditável, mas qualquer outro vai ser um grande feito também” – disse.

Apelidado de Baby Federer, Dimitrov não se incomoda, mas deseja ser reconhecido pelo tenista que é: “Eu levo na brincadeira essas comparações. Só espero que as pessoas tenham percebido que tenho o meu próprio estilo”.

O búlgaro tem como treinador o australiano Roger Rasheed, que já trabalhou com nomes como Lleyton Hewitt e Jo-Wilfried Tsonga. Dimitrov falou sobre a parceria: “Estamos trabalhando em áreas de meu jogo em que preciso melhorar. Preciso aumentar minha resistência física, para suportar jogos de cinco sets. Não tenho fugido dos treinos físicos. Depois de ser campeão em Estocolmo, fui me exercitar” – encerrou.
banner
banner